Sousa/PB -

Onze Vereadores, e um destino: Voltarem ao Legislativo sousense em 2020

Sabendo disto, os Vereadores da base aliada ao prefeito Tyrone andam muito preocupados para entender como ficará essa aliança

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

03/08/2019 às 14:08

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Não está sendo fácil para o Prefeito Fábio Tyrone (PSB), agrupar seus amigos, vereadores com acento no Legislativo Sousense em partidos políticos que garantam o retorno deles a Casa de Otacílio Gomes de Sá em 2020.

Internamente o assunto é tratado com delicadeza. São onze parlamentares na mesma base que deverão alguns irem para o grupo da “morte”.

Explico. Não existe mais a famosa coligação que poderá trazer nomes (bate esteira) para ajudarem na soma final dos votos. Neste jogo, a Coligação ajudava muitos eleitos. Hoje é diferente: chegará quem tiver votos.

Sabendo disto, os Vereadores da base aliada ao prefeito Tyrone andam muito preocupados para entender como ficará essa aliança. Todos disputarão de igual tamanho, sem distinção. Mas alguns sabem que podem ser usados como um bom “bate esteira” mesmo considerados bons de urnas. Essa questão deve ser muito bem estudada para não parecer morte súbita de alguns.

Em reunião recente, o Prefeito teria sugerido duas coligações. Uma para aquela turma da elite, com mandato considerado o Grupo do “mata-mata”, e a segunda, dos respeitados bons de votos, porém sem ainda terem mandatos. Além da divisão de partidos: PSB, PDT, e PODEMOS. Seria uma saída confortável.

Fontes revelaram que o Grupo Político do Prefeito Fábio tem hoje bons quadros, outros que chegaram e agregaram-se, como é o exemplo do Vereador, Denis Formiga, do ex-vereador, Daniel Pinto.

É preocupante para os mandatários no Legislativo Mirim, mesmo estando em boas condições de luta.

É imperioso afirmar hoje que detentores de mandatos a muito tempo possam naufragar em 2020?

Portanto, resta a metáfora de um filme americano: “Sete Homens e um destino”. A sinopse: Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

Os dados já rolam a muito tempo.

Pereira Jr.
Analista, e Articulista Politico

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.