Após bariátrica, qual o tempo necessário para procedimento de cirurgia plástica; Dr. Eduardo Pachu responde; Vídeo

Nos casos de bariátrica, é recomendado que a cirurgia plástica reparadora seja realizada após um ano e meio da cirurgia para redução do estômago

Segundo dados da ONU, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e 20% das pessoas adultas no país são obesas.

No entanto, tem gente que acha que apenas com a bariátrica vai voltar a ter o corpo de antes ou ficar magro para sempre. Não basta apenas a cirurgia para redução do estômago para concluir o processo de emagrecimento desejado. Em boa parte dos casos, os pacientes operados precisam se submeter a uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele que surge após a intervenção.

Dr. Eduardo Pachu, referência em cirurgia bariátrica no Brasil, afirma que o paciente após grande perda de peso tem que ter um período de estabilização com peso mantido.

Nos casos de bariátrica, é recomendado que a cirurgia plástica reparadora seja realizada após um ano e meio da cirurgia para redução do estômago.

Dr. Eduardo Pachu realiza proximamente com sua Equipe da ICOEP por mês, 45 procedimentos, o que lhe referência um dos especialistas mais requisitado e respeitado na atualidade quando o assunto é cirurgia bariátrica neste País.

Seus pacientes são atendidos em Sousa/PB na Clínica Renaissance, e em Campina Grande/PB e João Pessoa/PB no ICOEP: Instituto de Cirurgia e Obesidade Eduardo Pachu.

Assista Vídeo

Destaques