luto

HOMENAGEM: Dr. Ricélio conclama união as lideranças pelo desenvolvimento de Vieiropolis no seu último discurso oficial; Assista aqui

Dr. Ricélio se dirigiu a Dr. Marcos Pereira com frases elogiosas de: “meu querido, meu irmão, meu camarada, meu Dr. Marcos Pereira, ex-prefeito, aquém tem dado uma contribuição a essa Cidade

 

A população do Município de Vieirópolis no Sertão da Paraíba, mal pôde superar a perca da ex-prefeita Santa Oliveira ocorrida no dia 25 de outubro de 2020, também vítima de Covid-19, neste sábado (02), a notícia do falecimento do líder político, médico, o Esposo, Dr. Ricélio Oliveira, 69 anos, também vítima do Coronavirus, internado deste o dia 09 de novembro no HU na Capital João Pessoa deixou amigos, e familiares abalados emocionalmente.


O Portal REPORTERPB fez no dia 12 de setembro de 2020, a cobertura da Convenção do PSDB no Município de Vieirópolis, oportunidade que foi homologada a chapa da reeleição como o nome de Célio da Usina e Kátia Maria na Vice.


Diante tantas importantes lideranças políticas locais, regionais, e estaduais, Dr. Ricélio Oliveira como sempre, um entusiasmado defensor árduo dos interesses políticos sociais de quem ele chamava de “minha querida Vieirópolis”, fez um discurso fervoroso, chamando atenção como um líder faz, de todas as demais lideranças para um engajamento pelo desenvolvimento do Município.


Naquele 12 de setembro de 2020, Dr. Ricélio começou o seu pronunciamento, agradecendo ao Deputado Federal, Wilson Santiago (PTB), pelo trabalho, pela luta, e convênios em defesa do Município, e justo reconhecer, haja vista nestes 26 anos de emancipação política, Wilson sempre foi votado pelo voto da Cidade. “Obrigado Wilson”.


No tocante ao Deputado Estadual, Júnior Araújo (Avante), “aquém tenho tido em todos os lugares que nós caminhamos na minha cidade, aquém tenho dito em todas as casas que nós adentramos: você veio para completar uma história que essa terra sempre tem a contar de votar em quem sempre lutou, e vocês deputados têm demonstrado a cada dia saber o rumo desta cidade, caminharem com essa cidade e procurarem melhorar cada dia mais, realizando o desejo deste povo”.


Dr. Ricélio se dirigiu a Dr. Marcos Pereira com frases elogiosas de: “meu querido, meu irmão, meu camarada, meu Dr. Marcos Pereira, ex-prefeito, aquém tem dado uma contribuição a essa Cidade. Você não poderia nascer em outro canto. Você tinha que nascer nesta cidade para servir a essa Cidade, e ser querido pelo povo”.


Durante sua fala, Dr. Ricélio se reportou ainda a unidade de todas as lideranças políticas locais que naquele momento estavam referendado uma histórica com essa Terra, “e recompensar, agradecer, e dizer: Célio vamos votar em você novamente, continuar como você como prefeito para cada dia essa cidade ter mais revolvimento e ter mais história para se contar no futuro”.


No final do seu discurso, Dr. Ricélio Oliveira naquele dia agradeceu a Célio da Usina, aos Deputados Wilson e Júnior Araújo, aos Vereadores, a Dr. Marcos Pereira, a Professora Kátia, por ter colocado Vieiropolis no seu devido lugar, e asseverou ao Prefeito Célio dizendo: “Vamos novamente referendar seu nome. Vamos deixar você contribuir com essa cidade, vamos deixar você trazer mais educação, saúde, e vamos continuar com você para que as obras deste município venham cada vez mais. Vamos Dr. Marcos, Dra. Kátia darmos esse voto de confiança a Célio”.


Por fim, em contato com o Vereador Neto de Santa na tarde deste sábado (02) ele informou que o sepultamento do corpo de Dr. Ricélio Oliveira acontecerá neste domingo (03), às 16h em Vieirópolis.


Assista aqui o último discurso do líder político, Dr. Ricélio Oliveira.


Por Pereira Jr.

 

 

Repórter PB

Destaques