Sousa/PB -
social

Vieirópolis realiza o 2º Evento do Projeto “Mulher +” com missa, depois Trio Elétrico pelas Ruas; Fotos e Vídeo

O Projeto Mulher + nasceu exatamente há três anos no Dia Internacional da Mulher no Município de Vieirópolis

Da Redação Repórter PB

09/03/2020 às 11:22

Tamanho da fonte



O Projeto Mulher + nasceu exatamente há três anos no Dia Internacional da Mulher no Município de Vieirópolis.



As comemorações iniciaram com uma Santa Missa na Paroquia São Joaquim/Santana celebrada pelo Padre Damião com as presenças de várias Mulheres da Cidade, em especial, Elas que fazem parte do Projeto “MULHER +” que agrega há várias comunidades, tanto da Zona Rural, como da Zona Urbana.



Conforme a coordenadora deste Projeto Social, a vice-prefeita Kátia Maria, o benefício é imensurável para a comunidade que se envolve em projetos comunitários, fortalecimentos de vínculos, proporcionando renda também familiar com os artesanatos produzidos.



O Projeto divide-se em Grupos: MULHER + Espiritual, MULHER + Social, MULHER + Cidadã, e do MULHER + Rosa.



A Vice-prefeita Kátia Maria explicou que a marca maior do Projeto é MULHER + VIRTUOSA, inspiração no Livro de Provérbios, “Mulher Virtuosa, quem Acharás. Seu valor excede ao de Rubis”.



- Dizer da minha satisfação, da minha emoção estamos hoje aqui neste templo de São Joaquim/Santana agradecendo a Deus toda sabedoria, toda luz, e discernimento para conduzir uma política pública de respeito e de valorização a todas mulheres Vieiropolenses, completou, a Vice-prefeita.


Kátia Maria aproveitou o ensejo para agradecer ao Prefeito Célio da Usina pela disponibilidade, e contribuição social para a realização do 2º Evento “MULHER +” que contou com infraestrutura de Trio Elétrico de Leleka Produção, Ministério de Música Philia, tendo como cantora Sonnaly que percorreu as principais Ruas da Cidade após a missa até a praça de evento, local que foi organizada uma feira de artesanatos, produtos produzidos pelas Mulheres da Zona Rural, e Urbana, além de comidas que também foram vendidas, cuja a arrecadação é em prol da construção da sede própria do Projeto “MULHER +”.



Kátia Maria também não esqueceu o envolvimento de toda as Secretarias do Município como de: Saúde, Ação Social, Educação, Planejamento, Administração que se empenharam em fortalecer o Projeto “Mulher +” que vem de encontro a empoderar as mulher mais carentes da Cidade, dando-lhes condições de realizar seus projetos, e incentivando a viver em comunidade, e vender seus produtos.



A vice-prefeita, Kátia Maria emocionada durante a missa homenageou a sua Nora Bruna, In Memorian. Ela faleceu exatamente há um ano. Também homenageou a sua sogra, Dona Maria Pereira, Genitora do ex-prefeito, Dr. Marcos Pereira com ramalhete de Flores, representando todas as mulheres naquele instante do Evento.




O Projeto “MULHER +” já conta com sua sede provisória, uma doação de uma mulher vieiropolense também empenhada no bem social da população, mas a grande luta é construir a sede própria que quando pronta terá de início corte e costura.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Assista aos Vídeos

 

............................................................................

.............................

.......................................................................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.