Sousa/PB -
política

DECISÃO: “Eu só não sou candidato a prefeito, se por ventura, Marcos Pereira, ou Kátia Maria forem”, diz Sindicalista em Vieirópolis

Joaquim Nunes é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Vieirópolis no Sertão da Paraíba

Da Redação Repórter PB

06/04/2019 às 17:23

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Joaquim Nunes é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Vieirópolis no Sertão da Paraíba, filiado ao Pros, e decidiu colocar seu nome como pré-candidato a Prefeito, após romper com o Grupo do Prefeito Célio da Usina.


Fora do 1º escalão do governo desde o início, Joaquim Nunes é ligado ao esquema político do ex-prefeito Marcos Pereira, que tem sua esposa, Kátia Maria como atual vice-prefeita do Município.


O Sindicalista, reverberou durante entrevista ao Portal REPORTERPB, confirmando seu projeto político, porém condicionou a sua disputa eleitoral.


- Eu não costumo fazer as coisas para voltar a trás não. Eu só não sou candidato a prefeito, se por ventura se Marcos Pereira, ou Kátia Maria forem. Sem eles serem, tenha certeza que eu sou pré-candidato, sentenciou o Joaquim.


As justificativas do Sindicalista para seu proposito em Vieirópolis baseiam-se no princípio “de um município abandonado, precário, população clamando por assistência. Não podemos continuar da maneira que estar. Várias Escolas as crianças perdendo aulas, por quer são transportes quebrados, estradas em péssimas condições, e não vemos uma ação direta da administração”, pontou.


Joaquim Nunes lembrou ainda que os Secretários da Gestão de Célio da Usina não são conhecidos da população. “Pergunte que é o secretário de obras do município, e ver se a população gosta? Se ele tem um diálogo com a população? Pergunte se o secretário de Agricultora tem algum trabalho dentro da atividade rural em uma Cidade em que 90% são trabalhadores Rural? Nós não podemos ficar de braços cruzados, e aceitar isso não”, cobrou.


O Sindicalista ressaltou que a decisão de colocar o seu nome como pré-candidato a Prefeito em Vieirópolis, não se trata de uma imposição, porém admitiu: “ Se dentro de nosso Grupo hoje estiver um nome melhor do que o nosso, nós abriremos de mão, e apoiaremos, por quer estamos decididos sim que Vieirópolis tem que ter uma opção para a população escolher, e possa ter certeza que terá um representante que respeite e trabalhe pela a sua população”, esclareceu.


O Portal REPORTERPB questionou que o Projeto do Sindicalista já vislumbra um rompimento político de Dr. Marcos Pereira com o Prefeito Célio da Usina no futuro, e que nestas condições, o Grupo do ex-prefeito, esposo da atual vice-prefeita, Kátia Maria lhe daria apoio, Joaquim Nunes, comentou:


- Eu não posso dizer que vou prever um rompimento, por quer nem Marcos, e nem Kátia falam isso. Essa é uma questão de Joaquim Nunes tem dito. Eu já disse já a Marcos, e a Kátia, e repito aqui: que eu só não sou pré-candidato, se realmente, Marcos e Kátia não forem. Eles sabem disto, revelou.


Ouça a entrevista completa aqui

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.