Sousa/PB -
inss em Sousa

INSS realiza mutirão de avaliação social remota em 14 municípios da Paraíba, incluindo Sousa neste final de semana

Mais de 600 vagas foram abertas para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Da Redação Repórter PB

04/05/2024 às 20:48

Imagem Agência do INSS em Sousa

Agência do INSS em Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Neste sábado (4) e no domingo (5), mais de 600 pessoas que fizeram o requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão oportunidade de realizar a avaliação social no Instituto Nacional do Seguro Social, por meio de um mutirão que acontecerá em 14 municípios paraibanos.

A avaliação social é uma importante etapa do reconhecimento do direito ao BPC e a teleavaliação representa uma alternativa aos atendimentos presenciais nas Agências da Previdência Social, além de evitar grandes deslocamentos dos requerentes, até outra cidade, para realizar essa etapa do pedido de benefício.

A ação faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), do Ministério da Previdência Social em parceria com o INSS, e a população que deseja atendimento, neste final de semana, deve realizar o agendamento pela Central 135 ou Meu INSS (aplicativo ou site). 

As agências contempladas com a ação são: Tambauzinho (em João Pessoa); Dinamérica e Tiradentes (em Campina Grande); Sousa; Queimadas; Guarabira; Monteiro; Serra Branca; Santa Luzia; Teixeira; Catolé do Rocha; São Bento; Cajazeiras; Itaporanga; e Pombal.  



Para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Maia Figueiredo, essa é mais uma ação importante no combate às filas e, principalmente, para as pessoas que aguardam uma resposta ao pedido do BPC. “Nosso objetivo principal é diminuir a fila de espera e acelerar todas as etapas do processo de requerimento. Com o uso da tecnologia, vamos conseguir ampliar o número de municípios alcançados e evitar que a população precise deslocar-se por vários quilômetros”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.