Sousa/PB -
caminhada ecológica

Em Sousa, IFPB promove nesta terça-feira, 1ª Caminhada Agroecológica em São Gonçalo

O evento está agendado para o dia 16/08/2022 (terça-feira), início às 07h30min e previsão de término às 11h00

Da Redação Repórter PB

16/08/2022 às 07:55

Imagem O projeto foi desenvolvido pelos professores Gilton, Marcelle Afonso e Racknelly Soares que por meio de uma atividade interdisciplinar

O projeto foi desenvolvido pelos professores Gilton, Marcelle Afonso e Racknelly Soares que por meio de uma atividade interdisciplinar ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Cursos de Agroecologia e Medicina Veterinária realizam evento para valorização do potencial histórico e turístico de São Gonçalo, em Sousa. 

A 1ª Caminhada Agroecológica: Redescobrindo a Terra do Sol tem como objetivo promover o conhecimento científico e a valorização do turismo local a partir de um projeto acadêmico que busca difundir trilhas agroecológicas como roteiro de lazer e atração para moradores e visitantes na região de São Gonçalo, em Sousa, Paraíba. 

O evento está agendado para o dia 16/08/2022 (terça-feira), início às 07h30min e previsão de término às 11h00, sua concentração para largada é no pátio do Bloco Pedagógico, do Instituto Federal da Paraíba, Campus Sousa, sede de São Gonçalo. 

São previstos 60 participantes, entre universitários, professores e convidados como trilheiros para o evento. 

O projeto foi desenvolvido pelos professores Gilton, Marcelle Afonso e Racknelly Soares que por meio de uma atividade interdisciplinar, envolveram os alunos do curso de Agroecologia e Medicina Veterinária na elaboração, organização e oferta do evento. 

- “Além de promover a interação entre os cursos e suas ciências, essa atividade é mais uma iniciativa do IFPB, campus Sousa, para fortalecer seu compromisso em fomentar o desenvolvimento educacional da região e contribuir diretamente com iniciativas que visam a valorização ambiental local e suas potencialidades como atividades econômicas e turísticas”, acrescentou a professora Marcelle Afonso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.