Sousa/PB -
Cirurgias eletivas

Opera Paraíba realiza mutirão no Regional em Sousa, e realiza 62 cirurgias em dois dias

Mais de 6 mil paraibanos saíram da fila de espera por cirurgias no estado desde o lançamento do programa Opera Paraíba, em 2019

Da Redação Repórter PB

25/09/2021 às 23:04

Tamanho da fonte



Nesta sexta-feira (24), e sábado (25), o Hospital Regional de Sousa realizou 62 cirurgias eletivas dentro do Programa “Opera Paraíba” do Governo do Estado.

Para que seja possível andar com a fila de operações, 12 hospitais da Rede Estadual integram a força-tarefa. Já a contrapartida dos municípios consiste na realização dos exames pré-operatórios e no transporte até a unidade hospitalar onde será realizado o procedimento cirúrgico. 

Em Sousa, a ação contou com o apoio da Direção Geral, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, e Administrativa, além da equipe de apoio e coordenações setoriais.

Na ocasião da abertura do Projeto em Sousa, o Padre Cláudio da Igreja Nossa Senhora dos Remédios concedeu a benção a todos os colaboradores na Capela Cristo Ressuscitado da Unidade Hospitalar, momento especial compartilhado com todos da equipe, e logo após um café da manhã foi servido para recepcionar os profissionais envolvidos neste relevante projeto.


O Diretor do Hospital Regional em Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento considerou a realização do Projeto “Opera Paraíba” um sucesso, e que também outros pacientes que não tiveram sua vez neste momento deverão ter nos próximos dias, haja vista que o objetivo é zera a fila de cirurgias eletivas, demanda reprimida deste o tempo da pandemia.

Mais de 6 mil paraibanos saíram da fila de espera por cirurgias no estado desde o lançamento do programa Opera Paraíba, em 2019.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.