Sousa/PB -
Combate a Pandemia

Radamés solicita ao Ministério da Saúde que seja implantado Projeto-piloto de Soroprevalência com a vacinação em massa da população de Sousa

Em sua justificativa, Radamés afirma que se o Projeto foi viabilizado será o primeiro estudo na América Latina para testar a eficácia da vacina da Pfizer

Da Redação Repórter PB

09/06/2021 às 18:50

Imagem

Tamanho da fonte

Através do Requerimento nº 177/2021, o presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Radamés Estrela (PDT), solicitou ao Ministro da Saúde (MS) que seja implantado o Projeto-Piloto de Soroprevalência da vacina Pfizer com a vacinação em massa da população de Sousa, conforme já encaminhado pela Secretaria de Saúde de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).


Em sua justificativa, Radamés afirma que se o Projeto foi viabilizado será o primeiro estudo na América Latina para testar a eficácia da vacina da Pfizer. Sendo assim, Sousa será a primeira cidade nordestina a receber a vacinação em massa.

O presidente do Poder Legislativo ainda frisa que Sousa tem uma elevada taxa de transmissão do vírus, com os atuais 8.020 casos confirmados e 131 óbitos, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira 08/06, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Outro ponto para a implantação do Projeto, de acordo com Radamés Estrela, é que a variante P1 do vírus já está circulando na cidade. No Requerimento ainda foi enfatizado o acordo entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município, no sentido de que a cidade sorriso oferece todos os requisitos necessários para a implantação do Projeto. "Seria um trabalho semelhante ao que foi realizado em Botucatu, uma cidade de 190 mil habitantes do estado de São Paulo. A população acima de 18 anos seria testada e vacinada contra Covid-19", pontua.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.