Sousa/PB -
saúde em sousa

Tyrone estende bandeira branca para discutir Bipartite da saúde do Município com o Hospital Regional de Sousa; Vídeo

Tyrone esteve ao lado do vice-prefeito, Zenido Oliveira, do Deputado Estadual, Lindolfo Pires, Vereadores, funcionários, médicos, visitando in loco as instalações do Hospital

Da Redação Repórter PB

10/05/2021 às 20:03

Tamanho da fonte

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania) ficou impressionado com as mudanças, e avanços ocorridos, e implementados por Dr. Gilberto Gomes Sarmento nestes 360 dias de Gestão à frente do Hospital Regional.

Tyrone esteve ao lado do vice-prefeito, Zenido Oliveira, do Deputado Estadual, Lindolfo Pires, Vereadores, funcionários, médicos, visitando in loco as instalações do Hospital na última sexta-feira (07) na companhia do diretor, Dr. Gilberto Gomes Sarmento sobre os olhares dos membros da Imprensa local.

Gilberto aproveitou a ocisão para mostrar as novas instalações aonde vai funcionar a UTI Neonatal, construção de uma capela, inovações administrativas, e a humanização em relação aos funcionários, médicos e pacientes.

Durante discurso no interior da Capela construída em um anexo do Hospital Regional, Fábio Tyrone lembrou que essa visita foi importante para que todos entendam como funciona administração do Hospital, e como é bom a parceria também com o Município.

- Lindolfo me procurava na semana passada para que nós pudéssemos ter uma reunião para acabar com qualquer tipo de divergência, por quer somos aliados, e principalmente que nós trabalhamos sobre a égide de um único objetivo: prestar um melhor serviço de saúde possível, lembrou.

A declaração é sobre algumas divergências entre Estado e Município no tocante a regulação de pacientes entre a UPA e o Hospital Regional de Sousa, quando o assunto é bipartite.

Tyrone reconhece que era indubitavelmente que no aspecto físico do Hospital Regional, os avanços não indeléveis, também no acolhimento, na prestação de novos serviços, na prestação melhor daquilo que já tinha.

- Tenho convicção que qualquer dúvida será dirimida, mas eu tenho que reconhecer dos avanços que se ver nitidamente nesta casa, assegurou o Prefeito.

O Gestor de Sousa lembrou momentos de dificuldade que sua administração passou no final de 2009, início de 2010 no tocante a saúde, e relacionamento entre Estado e Município de Sousa, mas reconhece que essa reunião que está sendo proposta pelo Deputado Lindolfo, os Vereadores, Radamés Estrela, e Lana Dantas para que o assunto seja esclarecido em um audiência pública no Poder Legislativo com a presença da Secretária de Saúde Amanda Silveira será por demais importante.

- Vai ser esclarecedora. É muito bom ouvir Gilberto para que ele nos explique melhor o que está acontecendo, tirem algumas dúvidas com relação as regras. Eu tenho convicção que a intenção de Gilberto, as pessoas que fazem essa casa é de ajudar, colaborar, é de dizer sim. Eu quero deixar muito patente isso: o nosso governo é de dizer sim, discursou hasteando a bandeira branca para o assunto debatido.

Assista ao Vídeo 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.