Sousa/PB -
Educação

Prefeitura de Sousa implanta laboratório de robótica na EMEIF Maria Aurita; já são 6 unidades com a tecnologia

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatiza mais uma ação em que o prefeito Tyrone prioriza a qualidade da educação do município.

Da Redação Repórter PB

13/08/2020 às 14:18

Tamanho da fonte

Através do calendário de ações do mês de agosto, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou nesta quarta-feira 12/08, laboratório na EMEIF Maria Aurita. Há 2 anos atrás a unidade escolar que foi beneficiada com reforma e ampliação, nessa oportunidade, recebeu serviço de recuperação da fachada e em seu interior.

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), mais uma ação relevante da gestão municipal, que através de emendas parlamentares do deputado Estadual, Lindolfo Pires, de quase R$ 2 milhões, beneficiou a Rede Municipal de Ensino, que já conta com 6 unidades escolares equipadas com robótica. “É a Prefeitura de Sousa investindo na educação através das tecnologias. Dessa forma, a robótica educacional implantada nas escolas é um recurso pedagógico que oportuniza a mediação de atividades, desenvolvendo diversas competências e habilidades dos estudantes”, disse.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatiza mais uma ação em que o prefeito Tyrone prioriza a qualidade da educação do município. Através da parceria com o deputado Lindolfo Pires, foram investidos R$ 800 mil na aquisição de material de robótica para 5 escolas da Rede Municipal de Ensino. “O acesso ao conhecimento tem sido uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação de Sousa.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.