Sousa/PB -
Educação

Em mais uma etapa, Prefeitura entregará kits de alimentos aos pais de alunos do Município de Sousa

Os kits de alimentos serão entregues a partir da próxima terça-feira 16/06.

Da Redação Repórter PB

11/06/2020 às 07:52

Tamanho da fonte

Não tem aula, mas tem merenda. Devido ao período de quarentena e suspensão das aulas para o enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou mais um processo de entrega de alimentos que serão distribuídos aos pais dos alunos da Rede Municipal de educação.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, a entrega começou nas unidades escolares. Após as escolas abastecidas, os kits de alimentos serão entregues a partir da próxima terça-feira 16/06. A secretária ainda explica que cada escola vai comunicar o dia e o horário de entrega, seguindo todas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde de Sousa (SMS).

Conforme Gilmara Formiga, para aquisição dos alimentos está sendo utilizado recursos próprios e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Não é cesta básica, ou seja, os valores dos kits de alimentos são revertidos no mesmo valor pago mensalmente para a alimentação dos alunos”, acrescentou.

Por fim, Gilmara afirma que a ação tem como objetivo garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.