Sousa/PB -
patrimônio

Presidente da FCDL/PB revela que tombamentos de prédios prejudicam crescimento do comércio em Sousa; Assista

De acordo com José Lopes da Silva Neto, atualmente são 44 ruas, o que totalizam 1.740 imóveis tombados, dados fornecidos pela própria Prefeitura de Sousa

Da Redação Repórter PB

06/03/2020 às 09:20

Tamanho da fonte

José Lopes da Silva Neto, Presidente da FCDL/PB (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba), demostrou total preocupação com a área de tombamento realizado pelo IPHAEP no Município de Sousa.

Algumas reuniões foram realizadas pelas Entidades representativas Empresarias com o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o Deputado Estadual, Lindolfo Pires objetivando intercederem junto ao Órgão do Estado que reveja a área tombada para que haja investimento por parte dos Empresários, e proporcionem emprego e renda para o Município de Sousa.

De acordo com José Lopes da Silva Neto, atualmente são 44 ruas, o que totalizam 1.740 imóveis tombados, dados fornecidos pela própria Prefeitura de Sousa.

O presidente da FCDL lembrou que as entidades empresariais não querem “destombar”, prédios históricos, como por exemplo: a Igreja Matriz, Prefeitura, Praça do Milagre, e sim retirar do rol dos imóveis históricos aqueles não têm nenhuma característica com o patrimônio público.

A Câmara Municipal de Vereadores em Sousa já realizou sessão especial que debateu sobre o assunto.

Recentemente, Deputado Estadual, Lindolfo Pires, juntamente com Secretária de Planejamento da Prefeitura de Sousa, Dra. Larissa Abrantes estiveram na sede da IPHAEP na Capital João Pessoa agilizando o assunto para que haja o estudo dos prédios de fato históricos no Centro de Sousa, e liberar aqueles que não apresentam nenhuma caracteriza de patrimônio público.

O Presidente da FCLD, José Lopes da Silva Neto lembrou que existem atualmente muitos empresários querendo investir na Cidade de Sousa, porém estão impedidos pelo fato de muitos prédios estarem sobre a proteção da IPHAEP, e isso prejudica qualquer investimento financeiro.

Assista entrevista completa do Presidente da FCDL/PB

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.