Inauguração

Prefeitura inaugura serviço de reforma na Unidade Básica de Saúde dos Bairros Dr. Zezé e Zú Silva, em Sousa

Uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores das localidades.

A Prefeitura de Sousa, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura, inaugurou, na última sexta-feira 10/2020, a ampla reforma Unidade Básica de Saúde (USB) dos bairros Zú Silva, Nossa Senhora de Fátima e Bancários. Uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores das localidades.

No momento da inauguração, estiveram presentes, o prefeito Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, Secretária de Saúde, Amanda Silveira, secretária de Planejamento, Larissa Abrantes; secretario de Comunicação, Eugenio Rodrigues e o diretor de Habitação Social, Gerlando Linhares. Os vereadores Roberto Freire e Adriano Batista também compareceram.

O Prefeito Tyrone, acrescenta que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população sousense. As UBSs são essenciais para que a família recebe uma saúde pública de qualidade. “Os moradores merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna e humana. Aqui é o lugar que oferece o primeiro atendimento, uma etapa importante em todo esse processo. Parabenizo os profissionais que desempenham suas funções de forma responsável”, disse.

“Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades de nossa gestão. Temos uma Policlínica funcionando todos os dias com atendimentos de diversas especialidades. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sempre à disposição 24 horas. Ainda contamos com o Centro de Reabilitação e Centro de Especialidades Odontológicas que oferecem um atendimento humanizado aos usuários. A saúde de Sousa avança a cada momento, certeza que em 2020 vamos obter mais resultados positivos no atendimento à população”, disse Tyrone.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou a importância das UBS nos bairros de Sousa. Ele externou o empenho das secretarias de Saúde e Infraestrutura na ampla reforma da UBS. “Esse local é de grande relevância para os moradores da região, pois é onde a comunidade recebe atendimento médico e odontológico. Saber gerir os recursos públicos é isso, investir em nossa cidade. Esses três anos de gestão Sousa avançou de forma acelerada, principalmente na área de saúde pública. Vamos à luta para um ano de mais investimentos”, acrescentou.

Para a secretária Amanda Silveira, melhorar os espaços físicos das UBSs é prioridade da gestão municipal. Com a conclusão das obras, as equipes de PSF atenderá no imóvel revitalizado. As mudanças beneficiarão usuários dos bairros Zú Silva, Nossa Senhora de Fátima e Bancários, além de proporcionar condições mais adequadas de trabalho para os profissionais da saúde. A população será atendida em um ambiente agradável, com melhor estrutura e mais eficiência na prestação dos serviços de saúde. O nosso objetivo é que nossa população receba um atendimento eficiente em todas as UBSs”, pontuou.

Unidade de Saúde é composta de 3 consultórios médicos, 3 consultórios de enfermagem, 3 consultórios odontológicos, brinquedoteca, recepção com TV LED, sala de puericultura, de reunião, de curativos, toaletes e copa. Essa é a primeira UBS a receber um aparelho Raio-X Odontológico, serviço antes ofertado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Repórter PB

Destaques