Sousa/PB -
Programa

Bolsa Família realizou mais de 12 mil atendimentos no ano de 2019 na cidade de Sousa

O programa é uma transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único administrado pela Prefeitura.

Da Redação Repórter PB

08/01/2020 às 07:41

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 12.896 atendimentos pelo Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social, no ano de 2019. O programa é uma transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único administrado pela Prefeitura.

“O Governo Federal é responsável de tornar o Cadastro Único o mais preciso possível, ou seja, para as famílias que necessitam efetivamente dos benefícios. Em razão disso, aumentamos o número de famílias que entram no Cadastro Único e, com isso, elevamos também o índice que garante a proteção concreta às famílias sousenses que precisam de auxílio por parte do Poder Público em momentos de dificuldade”, afirmou o Zenilda Galdino, coordenadora do setor.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda (aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa). Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, o próprio sistema seleciona as famílias para diversos programas sociais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.