Sousa/PB -
tecnologia

Empresa do sertão da Paraíba participa de feira tecnológica na China

Evento mundial é o maior no segmento da energia solar

Da Redação Repórter PB

06/06/2019 às 09:08

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



Evento mundial é o maior no segmento da energia solar


Representantes de 90 países estão participando entre os dias 04 a 06 de junho, da SNEC, a maior feira de tecnologia solar do mundo, que acontece em Xangai, na China. Entre eles, o empresário paraibano Frank Araújo, representante da Ative Energy, empresa do grupo Vó Ita, com sede na cidade de Aparecida - PB e uma das quinze empresas brasileiras convidadas a conhecer as novidades do ramo.


São mais de duzentos mil visitantes conferindo as novidades de 1.800 expositores, que apresentam as novas tecnologias e tendências da indústria da energia solar em um espaço de 200 mil metros quadrados, o que torna o evento um importante panorama mundial para o segmento.




O empresário pretende explorar as atualizações do setor fotovoltaico e o aperfeiçoamento de equipamentos, além de estabelecer novas perspectivas para o campo de negócios da empresa. Segundo Frank Araújo, “a expectativa é a melhor possível. Desejamos absorver o conhecimento e implementar práticas que resultarão em benefícios para o nosso cliente.” – comenta.


Do sertão Paraibano para a China


Há uma semana no país, a viagem está sendo realizada em parceria com a HUAWEI e a WEG, empresa multinacional de origem brasileira, que está há 50 anos no mercado e fornece o equipamento à Ative Energy, representante exclusiva da marca na Paraíba.


Além de pesquisar as novidades na SNEC, o paraibano está visitando fábricas e empresas para ver o processo de fabricação de módulos e inversores utilizados na empresa e também conhecendo dois parques de 30 megawatts de geração fotovoltaica instalados na China.


De olho no futuro, a oportunidade é mais um alicerce para firmar a empresa entre as primeiras da região Nordeste. Para Frank Araújo, “a busca de informação é importante em um cenário competitivo e exigente como esse; acredito que o objetivo da empresa é ser um referencial quando o assunto é tecnologia solar. Estamos no caminho certo ao participar da feira.”

Legenda 1: SNEC Xangai



Legenda 2: SNEC - Maior evento de energia solar a nível mundial



Legenda 3:Representante da Ative Energy visitando fábrica WEG/HAUWEI




Legenda 4: Frank Araujo e Kirk Bardini (Diretor Executivo da WEG)

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.