23/05/2019 às 15:33
A Coordenadora Executiva do Procon Municipal de Sousa, Priscilla Kessia Alves Cabral, participou nos dias 22 a 24 de Maio, em São Paulo, da 21ª Reunião da SENACON com Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O Evento está sendo sediado no Memorial da América Latina e reúne gestores dos Procon’s ativos e distribuídos no território nacional.
Para Priscilla este encontro trata-se de uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, estreitar parcerias com outros Procon’s, adquirir experiências, buscar atualização e articulação para qualificar e aperfeiçoar ainda mais a defesa do consumidor sousense.
Ressalta-se que o encontro conta a presença de grandes autoridades jurídicas e dirigentes que são referências nesta seara e que todas as palestras são voltadas para a discussão do sistema de atendimento ao consumidor voltado aos órgãos de defesa das relações de consumo.
O evento foi organizado pelo coordenador do Procon São Paulo, o grande jurista e renomado doutrinador Fernando Capez que pode de forma muita clara contar sua atuação frente ao órgão e dividir os desafios e avanços na luta da satisfação do consumidor.
“Estão sendo compartilhadas experiências e diretrizes com outros Procon’s e Ministérios públicos estaduais, traçando estratégias sobre a melhor posição que os Procon’s podem assumir ou para protestar de decisões que não sejam as mais benéficas para o consumidor. É uma oportunidade única para o aprimoramento”, afirmou Priscilla.
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone declarou que é de extrema importância da participação do PROCON de Sousa no evento pois teremos mais condições de assistir ao nosso consumidor com o aprendizado adquirido nesses dias, Sousa hoje se coloca entre os municípios integrantes do sistema nacional de defesa do consumidor, onde praticamente nenhum procon municipal do interior faz parte.
Sem dúvidas, a participação da secretária do Procon de Sousa nesta reunião de nível nacional significa mais um avanço deste Órgão e mostra a real preocupação de toda a equipe em sempre se qualificar pra bem atender e defender o consumidor.
Fonte: Repórter PB
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