Sousa/PB -
Segurança

Câmara Municipal de Sousa realizou Audiência Pública que discutiu a Segurança Pública no Perímetro Irrigado de São Gonçalo

Em sua fala, o presidente Radamés Estrela agradeceu a presença de todos que compareceram ao debate na Casa Legislativa

Da Redação Repórter PB

11/05/2019 às 14:45

Tamanho da fonte



A Câmara Municipal de Sousa realizou nesta sexta-feira 10/05, Audiência Pública que discutiu questões relacionadas à Segurança Pública no Perímetro Irrigado de São Gonçalo. A solicitação da audiência foi do vereador Radamés Estrela, presidente da Casa Legislativa.

Em sua fala, o presidente Radamés Estrela agradeceu a presença de todos que compareceram ao debate na Casa Legislativa. Ele destacou o trabalho desempenhado pelas Polícias Militar e Civil em Sousa e toda região. "Ultimamente as pessoas que residem na região de São Gonçalo se depararam com casos de violência. Não vamos ficar só nesse encontro, os moradores tenham certeza que não iremos ficar de braços cruzados", frisou.



Radamés ainda enfatizou que as propostas serão incluídas em um documento que solicita um Destacamento da Polícia Militar em São Gonçalo. "Tudo que foi debatido chegará ao conhecimento do Governador da Paraíba, João Azevêdo e demais autoridades", disse o presidente.

O Comando de Policiamento Regional II (CPRII), Coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, conhecido como Coronel Campos, destacou o encontro como muito relevante. Ele elogiou a atitude dos vereadores na discussão do tema Segurança Pública com as autoridades e população. Campos falou sobre o trabalho que é desenvolvido pela PM. Ainda solicitou que a população faça sua parte em usar o telefone 197 e 190 para denunciar. "Com certeza as propostas de vocês vão chegar a quem vai decidir a designação futura do destacamento. O Comando da PM está aberto ao diálogo e sugestões", destacou.


Também debateram o tema o delegado da 19º Área Integrada da Polícia Civil, Ilamilton Simplício; Tenente-coronel do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jurandy Monteiro; Juiz de Direito, Edivan Alexandre; Alex Alves; Francisco Medeiros, vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública; Norberto Carneiro, Maçonaria Vale dos Piranhas; Francisco Cicupira, diretor do IFPB campus Sousa; representado a OAB-Subseção de Sousa, Valdeci Rodrigues, professor Isaías Ehrich, vereadores Aldeone Abrantes, José Rodolph Diniz Dias e Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha).


Por fim, as propostas apresentadas durante a audiência pública serão incluídas em um documento que será encaminhado ao governador da Paraíba, João Azevêdo; Comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel, Coronel Euller de Assis Chaves e ao Secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes.

Com ascom

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.