Sousa/PB -
Encontro

Gilmara Formiga se reúne com secretária de educação de CG e representantes do BNDES e do CIEB

Na Paraíba, apenas Sousa e Campina Grande se preparam para usar tecnologia digital nas escolas financiada, em parte pelo BNDES.

Da Redação Repórter PB

18/04/2019 às 15:20

Imagem Gilmara Formiga

Gilmara Formiga ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretária Municipal de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, recebeu nesta terça-feira 16/04, a Secretária Municipal de Campina Grande, Iolanda Barbosa Silva e técnicos do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e da Secretaria do Estado da Educação e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a fim de articular o Projeto Educação Conectada.

Gilmara Formiga destacou o encontro como relevante, momento que foram discutidos vários pontos acerca do projeto. “O uso da tecnologia na educação deverá possibilitar a inovação no cotidiano escolar, otimizando ações que visem à eficiência no aprendizado," disse a secretária, destacando o Projeto da Escolas Conectadas.

Na Paraíba, apenas Sousa e Campina Grande se preparam para usar tecnologia digital nas escolas financiada, em parte pelo BNDES. Haverá também contrapartida do município e do estado (as escolas estaduais desses municípios também participarão do projeto). Os dois municípios paraibanos foram selecionados na chamada pública através do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, iniciado em 2017, tem o intuito de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.