conselho

Procon em Sousa dá posse ao Conselho, e anuncia construção da sede; coordenara explica; Vídeo

Hoje o Conselho foi formado. O dinheiro vai servir para a construção da sede, comentou a coordenadora.



Cinco membros do Conselho Municipal do Direito do Consumidor tomaram posse em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores do Município.


A Coordenadora do Procon, Dra. Priscila Alves ressaltou a importância da posse do Conselho que vai então, ajudar a gerir o Fundo Municipal dos direitos difusos, estimular e auxiliar na criação de projetos educativos, encaminhar consumidores, zelar pela qualidade e eficiência do Órgão Municipal.




Outra questão apresentada pela Coordenadora foi a implantação do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), onde todas as Empresas, população terão acesso a todas as reclamações feitas em todo o Brasil.


- Quais as Empresas que hoje são más prestadoras de serviços? Quais as que resolvem os problemas, e quais aquelas que não resolvem? Sousa hoje está sendo inserida neste cenário de modernização. Eu costumo dizer: o Procon hoje está aparecendo, comentou.



Durante o evento de posse dos Conselheiros, o Prefeito Fábio Tyrone trouxe a informação que existem em caixa no Procon, algo em torno de R$ 1 milhão. Anunciou que parte do recurso, R$ 886 mil está sendo destinada a construção da sede da unidade.


A Coordenadora Priscila Alves confirmou também os valores em caixa, e lembrou que não tinha como “mexer” nestes recursos pela falta da formação do Conselho.

- Hoje o Conselho foi formado. O dinheiro vai servir para a construção da sede, comentou a coordenadora.

Participaram do evento, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; Coordenadora Executiva do PROCON, Priscilla Késsia Alves Cabral; o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, os vereadores Roberto Freire, José Rodolph Diniz e Bruna Veras. A secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira; Chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; vice-presidente da OAB-Seccional da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, o Tesoureiro da OAB Subseção de Sousa, Francisco Dinarte e José Alan de Abrantes, Diretor da STRANS, também estiveram presentes.


Assista a vídeo

 

Repórter PB

Destaques