Estratégia

Mutirão em Vara Federal de Sousa termina com mais de 439 mil folhas de processos digitalizadas

Iniciativa faz parte da estratégia da Justiça Federal na Paraíba de digitalizar todos os autos em tramitação até meados de 2019

A 8ª Vara Federal, localizada na Subseção Judiciária de Sousa/PB, divulgou, nesta segunda-feira (08), os dados relacionados ao mutirão de digitalização de processos físicos em tramitação, que começou no dia 10/09 e terminou na última sexta-feira (05). Foram 439.279 folhas digitalizadas, o equivalente a 947 autos migrados para o sistema de acompanhamento de processos eletrônicos – o PJe. Ao longo do ano, a respectiva Vara soma 593.511 páginas digitalizadas, referentes a 1.470 processos.

Em videoconferência realizada na quinta-feira (04) para a Subseção de Sousa, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, conversou com o juiz federal Diego Guimarães; com o diretor da 8ª Vara Federal, Emerson Guedes; e com os servidores que trabalharam no mutirão. Na ocasião, o diretor do Foro destacou o êxito na gestão dos processos. “Parabenizo a todos pelo sucesso do trabalho. Vejo hoje uma realidade de muito entusiasmo e de esforço em prol dos serviços públicos realizados pela justiça.”, disse.

O juiz federal Diego Guimarães aproveitou o momento e agradeceu a contribuição que recebeu da administração. "Desde quando começamos a planejar a digitalização, contamos sempre com o apoio da direção e da equipe dos Núcleos Judiciário e de Tecnologia da Informação”, declarou.

Para o diretor de Secretaria, Emerson Guedes, o mutirão foi extremamente positivo. “O trabalho realizado nesses vintes dias tornará os processos mais céleres e resultará em uma diminuição do tempo de tramitação de, pelo menos, 12 a 24 meses. Além de melhorar a prestação jurisdicional, pois os advogados e partes não precisarão mais se dirigir à sede da Vara para consultar os autos”, disse.

Repórter PB

Destaques