Sousa/PB -
emancipação

164 ANOS: Johnson Abrantes declara que Sousa é seu chão, sua origem; Leia

O advogado, e ex-vice-prefeito de Sousa, Dr. Johnson Gonçalves de Abrantes, ensejou o momento das festividades alusivas as comemorações dos 164 anos

Da Redação Repórter PB

10/07/2018 às 12:19

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O advogado, e ex-vice-prefeito de Sousa, Dr. Johnson Gonçalves de Abrantes, ensejou o momento das festividades alusivas as comemorações dos 164 anos de emancipação Política de Sousa para declarar o seu amor por essa Cidade, e justificar algumas ausências pessoais.

Leia a Nota!

SOUSA - 164 anos de Emancipação Política. Por alguns tempos me fiz ausente. Mas uma Paixão antiga, dessas que mechem com o coração, me faz presente. SOUSA é meu chão, minha origem, meu passado e meu presente. Nas suas ruas andei de pés descalços e de olhos fechados.

E mesmo assim nunca me perdi. E andando, identificava a paisagem de uma cidade plana e acolhedora, banhada pelas águas do Rio do Peixe.

No Centro, o símbolo da Igrejinha do Rosário e a imponência da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. No dia a dia, a beleza de de suas edificações históricas e agora a modernidade de seus espaços. Nos reencontros, a alegria do seu povo, dos meninos e adolescentes do Ginásio 10 de julho, da Escola de Comércio e do Colégio das Freiras. Tudo sobre o ar raro de eterno verão. Crescemos juntos, vivemos os melhores dias, participamos de eventos históricos, sempre na convivência saudável de “jovens do meu tempo e moços da minha geração”.

Hoje somos adultos. Posso me afastar temporariamente de SOUSA, mas só volto a me encontrar quando chego novamente em seu solo, tal qual Porto Seguro a me acolher e me encantar. SOUSA, um amor antigo desses para a vida inteira. Parabéns aos filhos (as) da nossa querida “Cidade Sorriso”. O progresso é sua marca! O futuro está nas mãos de todos nós!

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.