candidato

Membro da Executiva do PCdoB chega a Sousa, lança pré-candidato de sindicalista a Deputado Estadual; Vídeo

Jonildo Cavalcante, membro da executiva do Partido Comunista do Brasil na Paraíba, esteve neste final de semana em Sousa,

Jonildo Cavalcante, membro da executiva do Partido Comunista do Brasil na Paraíba, esteve neste final de semana em Sousa, oportunidade que se reuniu com o presidente do diretório Municipal, André Maciel, com o Sindicalista, Osnildo Silveira, e falou da possibilidade de crescimento da legenda com a chegada do Deputado Estadual, Inácio Falcão que também fez parte do encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários.

Durante a reunião, Jonildo fez questionamento a respeito do crescimento do partido em Sousa, e tomou conhecimento que membros do PCdoB tinham compromissos, parte com o Grupo Gadelha, e a outra banda com o Grupo do Prefeito Tyrone, anulando em tese a possibilidade de votar nos candidatos do próprio partido.

Nesta conversa, o Sindicalista, Osnildo Silveira se demostrou interessado em ser candidato a Deputado Estadual pela legenda, fortalecendo o projeto do Partido que cresce em todo o Estado, principalmente neste momento em que a presidente do PCdoB Gregória Benário se lança como pré-candidata a Senadora na chapa do candidato do Governo do Estado, João Azevedo.

Novos quadros estão chegando ao Partido, a exemplo do Deputado Estadual, Inácio Falcão. A respeito deste assunto, Jonildo disse ao Portal REPORTERPB, que o PCdoB na Paraíba vem em um momento de grande ascensão em vários Municípios do Estado.

- A vinda do Deputado Inácio Falcão representa todo esse crescimento do Partido aqui na Paraíba. Temos como prioridade eleger deputados estaduais, lutar quem sabe por uma vaga na Câmara Federal, e ousamos quando lançamos o nome da camarada Gregória Benário como pré-candidata a senadora dentro da chapa majoritária do PSB, frisou.

Com relação ao Diretório Municipal em Sousa, Jonildo Cavalcante disse que ver o partido com bastante otimismo dentro de perspectivas.

- Estamos lançando a pré-candidatura a deputado estadual do companheiro, Osnildo Silveira. Ele irá ser inclusive a prioridade de pré-candidatura a estadual pelo partido na Região no Alto Sertão da Paraíba, e estamos também recebendo companheiros (as) que virão para o partido trazer dentro de uma perspectiva uma chapa competitiva de vereadores em 2020, e uma candidatura na majoritária dentro da Cidade que merece toda atenção do partido comunista do Brasil, resumiu.



Com relação a opinião do ex-secretário de administração do prefeito Tyrone, Osnildo Silveira a respeito da reunião, e o que ficou decidido sobre a sua pré-candidatura a Deputado Estadual, ele disse já na manhã deste domingo (10) que “após a conversa que tive ontem à noite com o representante da executiva do partido, mantive contato com alguns apoiadores e decidimos não fazer nenhuma ação de lançamento de nosso nome, até que o partido resolva algumas situações”.

Assista entrevista com Jonildo Cavalcante, membro da executiva estadual do PCdoB da Paraíba.

 

Repórter PB

Destaques