Sousa/PB -
sousa

Prefeito Tyrone mantêm reunião com representantes do BNB e firma parceria para ajudar agricultores

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, recebeu nesta quarta-feira (23), em seu gabinete, o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil na Paraíba

Da Redação Repórter PB

24/05/2018 às 14:54

Tamanho da fonte

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, recebeu nesta quarta-feira (23), em seu gabinete, o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil na Paraíba, (BNB) Wesley Maciel e a Gerente da Agência da instituição em Sousa, Kamilla Nouri. Ainda participaram do encontro, o Procurador-geral do município, Fernando Botelho; Chefe de gabinete, Hélder Carvalho e o líder do governo na Câmara, Radamés Estrela.

O objetivo do encontro foi firmar uma parceria entre o município e o BNB para a quitação de débitos de pequenos agricultores de Sousa, para que possam voltar a ter crédito junto ao Banco.

O prefeito Tyrone classifica o encontro como muito positivo, já que o propósito é ajudar o homem do campo. Ele ainda afirmou que é um projeto relevante para que seja possível o trabalhador rural investir na agricultura. "O banco trouxe propostas interessantes, nosso papel como poder público é dialogar e encontrar alternativas eficazes”, enfatizou.

Conforme Kamilla Nuori, foi discutido com o Prefeito Tyrone a criação de uma Lei Municipal, onde a Prefeitura libera um fundo específico para que seja possível realizar liquidação de algumas dívidas, pela Lei de Nº 13611, com desconto de até 95%. “Se um produtor rural solicitou um valor de R$ 1 mil, por exemplo, essa dívida será liquidada com R$ 50 reais. Muitas ainda não têm esse recurso. Nossa proposta é que as Prefeituras, com um fundo especial, ajude-nos a liquidar essas operações. Sendo assim, os agricultores podem voltar a realizar empréstimo. Quem está impedido de requerer um financiamento, com essa liquidação, poderá solicitar novo empréstimo junto ao Banco”, explicou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.