Sousa/PB -
dengue

Audiência Pública debate sobre surto da Dengue em Sousa; Secretária de Saúde faz apelo à população; Vídeo

De autoria do Vereador, líder da bancada situacionista, Radamés Estrela (PDT), aconteceu na tarde e noite desta terça-feira (22) no Poder Legislativo Sousense audiência Pública

Da Redação Repórter PB

23/05/2018 às 09:08

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

De autoria do Vereador, líder da bancada situacionista, Radamés Estrela (PDT), aconteceu na tarde e noite desta terça-feira (22) no Poder Legislativo Sousense audiência Pública para discutir o surto de dengue que vivencia hoje toda população do Município de Sousa. A sessão foi presidia pelo Vereador, Aldeone Abrantes.

Com exceção do Vereador Koloral Jr (Avante), todos os demais Edis compareceram para debater o assunto com grande preocupação com os convidados, entre eles: a secretária de saúde, Amanda Silveira, a diretora do Hospital Regional, Apoliana Ferreira, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Jean, representante da vigilância Sanitária, e epidemiológica do Município de Sousa, representante do Governo do Estado, e várias outras autoridades.



A secretária de Saúde Amanda Silveira reconhece que o Município vive um surto de dengue com mais de 390 casos registrados, o que acende o alerta vermelho. No ano passado, pouco mais de 70 registros. Falou do início das ações que a Secretária de Saúde em parceria com outros órgãos da Prefeitura está realizando nos Bairros para combate ao mosquito da dengue.

- Nesta ocasião pudemos apresentar toda a parte que já vem sendo feita com a equipe do departamento da vigilância ambiental, os Agentes de Combate a Endemias que fazem visitas domiciliares, que na oportunidade esclarecem os riscos, identificam os focos, tratam, mas sobre tudo, informam sempre a população de que nós possamos estar vigilantes dentro de nossas casas, por que 90% dos focos estão dentro dos domicílios, disse a Secretária.



O Debate também girou em torno dos atendimentos realizados atualmente pela secretária, Hospital Regional de Sousa, SAMU, UPA, e Postos de Atendimento..

A Secretária de Saúde Amanda Silveira, agradeceu de público ao Coronel Carlos Jean, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa que realiza uma grande parceria com o Município. Os Homens do Fogo realizam resgates de vítimas de acidentes, sem contar com pessoas doentes que são transportadas para os centros de atendimentos que de certo modo desafogam os serviços de urgência realizado pelo SAMU que são feitos diariamente junto à população.



Audiência pública foi bastante prestigiada, e elogiada, por quer foi também uma forma de prestação de contas da Secretária de Saúde, e do Hospital Regional de Sousa. A Diretora do HRS, Dra. Apoliana Ferreira entregou a cada Vereador um relatório completo dos atendimentos, e procedimentos realizados em 2017, e no primeiro trimestre de 2018 para o conhecimento público.

Durante entrevista ao Portal REPORTERPB, a Secretária de Saúde do Município de Sousa faz relatório das atividades no combate à Dengue, aponta soluções, e conclama a toda a população a se engajar na luta contra o mosquito. Assista

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.