Sousa/PB -
Evento

Sousa se prepara para receber 2ª edição do Beleza Empreendedora

Evento promovido pelo Sebrae vai reunir marcas e nomes importantes do mercado de beleza nos dias 27 e 28

Da Redação Repórter PB

17/05/2018 às 19:12

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As atuais tendências em tratamento, pintura e corte de cabelo, estilos de barba, manicure e maquiagem irão fazer de Sousa, no Sertão paraibano, a capital da beleza. É que a cidade se prepara para receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento Beleza Empreendedora, iniciativa do Sebrae Paraíba que vai reunir cerca de 25 marcas e renomados profissionais do mercado de beleza regional, nacional e internacional durante os dias 27 e 28 deste mês, no Riachão Campestre Clube, centro da cidade.

O evento inova ao facilitar o acesso e a qualificação dos profissionais que não podem se deslocar para os grandes centros, explica Juliene Fernandes, assistente da agência regional do Sebrae Paraíba. “O objetivo é fortalecer a geração de negócios entre indústrias, distribuidores e salões de beleza de Sousa e toda a região, possibilitando que as micro e pequenas empresas do Vale do Piranhas tenham acesso a informação, capacitação e acesso a novos mercados e tecnologias, o que possibilita o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios de forma mais competitiva e rentável.”

Ainda de acordo com Fernandes, em 2017, o Beleza Empreendedora movimentou mais de R$ 400 mil em negócios. Nesta edição são esperadas caravanas de municípios da região de Campina Grande, Cariri do Ceará (Juazeiro do Norte/ Crato/ Barbalha) e também do Seridó do Rio Grande do Norte (Caicó). As inscrições podem ser feitas nas agências do Sebrae em toda a Paraíba, na loja virtual, através do site (www.sebraepb.com.br) e ainda pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 570 0800.

A programação conta com diversas ações de capacitação, desde oficinas mais básicas, como micropigmentação de sobrancelhas, unhas em gel e depilação, até workshops-show com profissionais renomados, como o maquiador e caracterizador de novelas na Rede Globo, Fernando Torquato, conhecido como “Mestre da Imagem”; o hairstylist, barbeiro e empreendedor, Seu Elias; o visagista Tony Morais; e o cabelereiro Warren Norton.

Outro destaque do Beleza Empreendedora 2018 é a presença do ator global Felipe Titto. Com mais de 4,3 milhões de seguidores no Instagram, Felipe, que no ano passado mostrou seu lado empreendedor e inaugurou o centro de convivência esportiva Be The Best, vai ministrar a palestra “A Transformação Digital no meu Negócio”. Na programação, ainda consta a palestra “O impacto das redes sociais nos salões de beleza”, com Vinnie de Oliveira, e participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha.

Expansão

O mercado de beleza está entre os negócios mais promissores para 2018, segundo estudo elaborado pelo Sebrae, com foco para as tendências de cuidados com os cabelos, beleza das unhas e estética masculina.

PROGRAMAÇÃO
27/05
8h - Credenciamento/ Abertura / Apresentação cultural
10h às 12h - Workshop de Maquiagem, com Fernando Torquatto
14h às 17h – Workshop de Visagismo, Cortes e Coloração, com Tony Morais
17h às 18h - Palestra "A Transformação Digital no meu Negócio", com o global Felipe Titto
28/05
8h - Abertura dos portões e início das oficinas
9h às 12h – Workshop de Barbearia, com Seu Elias
14h às 17h - Workshop de Mechas - Técnica Summer Blonde, com Warren Norton
17h às 18h30 - Palestra sobre o impacto das redes sociais nos salões de beleza, com Vinnie de Oliveira, participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha
18h30 – Encerramento – Peça teatral (As Jurássicas)

OFICINAS (dia 28/05)
Manhã - 8h
Micropigmentação de Sobrancelhas - fio a fio;
Unhas em Gel;
Técnicas de Mechas - fio a fio;
Colorimetria.
Tarde - 14h
Micropigmentação de Sobrancelhas - fio a fio;
Unhas em Gel;
Novas Tendências de cortes;
Técnicas de Depilação em cera/linha;
Barbearia (Seu Elias)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.