24/08/2025 às 13:54
A Polícia Militar da Paraíba, por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), promoveu na manhã deste sábado (23), uma reunião estratégica com motoristas de transporte alternativo da região do Vale do Piancó. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Piancó e contou com a presença do comandante do batalhão, Major C. Lima.
O objetivo principal da reunião foi fortalecer a cooperação entre os profissionais do transporte alternativo e a Polícia Militar, com foco na prevenção e combate ao uso desses veículos por facções criminosas. Segundo a corporação, grupos ilegais têm se aproveitado do sistema para realizar o transporte de armas, munições e drogas.
Durante o encontro, foram apresentadas medidas que buscam aumentar a segurança de passageiros e motoristas. Entre as diretrizes anunciadas, ficou definido que:
. Passageiros deverão apresentar documento oficial com foto e CPF;
. Bagagens precisarão ser identificadas por meio de etiquetas vinculadas ao passageiro;
. Crianças e adolescentes só poderão viajar acompanhados dos pais ou responsáveis legais;
. Os motoristas também deverão colaborar denunciando transportes clandestinos.
Para o Major C. Lima, a iniciativa fortalece o elo entre a sociedade e a corporação. “A Segurança Pública é dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos. Com essa parceria, reforçamos o compromisso de que, só com uma Polícia Forte, teremos uma Sociedade Segura”, destacou.
A ação é parte do trabalho permanente do 13º BPM em ampliar a sensação de segurança na região, envolvendo a comunidade nas estratégias de prevenção e fiscalização.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera