Sousa/PB -
Reunião

14º Batalhão de Polícia Militar recebe representantes do comércio em Sousa

A reunião foi de grande valia, saneando dúvidas sobre o papel de cada ente legalmente encarregado na manutenção da ordem e segurança dos cidadãos.

Da Redação Repórter PB

23/11/2021 às 11:11

Imagem

Tamanho da fonte

O Comandante do 14º BPM, o Tenente Coronel GUEDES, convidou para uma reunião, representantes do comércio e empresas instaladas em Sousa e região, para tratativas sobre a segurança pública. O encontro ocorreu no Gabinete do Comando, sede da Unidade, cidade de Sousa-PB, na manhã de hoje (23).


O Tenente Coronel Guedes, acompanhado de oficiais, a exemplo do Subcomandante o Major Guimarães, chefes de seção e comandantes de subunidades, demonstrou por meio de documentos e estatísticas que, a Polícia Militar vem desempenhando de forma ferrenha a sua missão constitucional de garantia da ordem e da segurança pública, realizando prisões dos autores dos delitos, apreendendo armas, reduzindo a circulação de entorpecentes. Foi também esclarecido que a persecução penal de um processo que se inicia com após as prisões, envolvem outros órgãos e agentes públicos, até alcançar o seu objetivo precípuo que é a responsabilização através da punição pelo Estado. Essa traz um mister preventivo e repressivo para atos criminosos semelhantes.



Os comerciantes, através de seus representantes presentes à mesa, expuseram os temas cujo quais os trazem maiores preocupações, da mesma forma que apresentaram estratégias que serão empregadas para acompanhar o aquecimento e maior fluxo de pessoas com as festas de final de ano. Apresentaram propostas para o combate dos delitos patrimoniais, contribuindo com os órgãos de Segurança Pública.

A reunião foi de grande valia, saneando dúvidas sobre o papel de cada ente legalmente encarregado na manutenção da ordem e segurança dos cidadãos. As dificuldades encontradas por ambas as partes no cotidiano e firmada a parceria que trará maior sensação de segurança para a população em geral e dos consumidores locais.



Um reforço no policiamento já vem sendo empregado na Cidade Sorriso, com envio de tropas especializadas. Alunos do curso de formação de soldados serão empregados e haverá reposicionamento de pontos base no Centro da cidade.

Estiveram presentes:

José Lopes – FCDL/PB
Francisco Rodrigues – CDL SOUSA
Raniery Resende – Associação Comercial
Petronio Coura – Diretor CDL

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.