Sousa/PB -
São João do Rio do Peixe

Promotora da 37ª ZE baixa portaria para apurar falsidade ideológica de candidata a Vereadora em São João do Rio do Peixe

A Promotora Eleitoral Flávia Cesarino de Sousa Benigno abriu a investigação para apurar os fatos que sucedem contra a candidata a Vereadora que no pleito de 2020

Da Redação Repórter PB

29/10/2021 às 09:31

Tamanho da fonte

Tramita junto a 37ª ZE da Comarca de São João do Rio do Peixe, procedimento Investigatório contra a Maria Vilaci de Oliveira Carvalho para apurar em tese crime de falsidade ideológica previsto no Código Eleitoral no seu artigo 350. 

A Portaria de Nº. 25/2021 revela que a acusada foi candidata a Vereadora pelo PP naquela Cidade na cota das mulheres, e recebeu doação no valor de R$ 1.5 mil, porém há suspeita que candidata não fez campanha, e uma das autoras da doação de R$ 1 mil teria sido sua Filha, Eduygina Karla de Oliveira Carvalho, Secretaria de Agricultura do Município de São João do Rio do Peixe.

A Promotora Eleitoral Flávia Cesarino de Sousa Benigno abriu a investigação para apurar os fatos que sucedem contra a candidata a Vereadora que no pleito de 2020 que não chegou a computar nenhum voto nas urnas, o que pode também incorrer na condição de declaração falsa, inserindo-se na lista de candidatos a vereador da coligação, como um método de burlar deliberadamente a legislação eleitoral que estabelece um percentual mínimo de 30% de mulheres candidatas, conforme expressamente exigido pelo art. 10, parágrafo 3º, da Lei n. 9.504/97.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.