Sousa/PB -
Setembro Amarelo

Polícia agi com cautela e evita que adolescente cometa suicídio no Sertão; saiba mais

A ocorrência contou também com a participação do Conselho Tutelar da cidade, que esteve o tempo todo trabalhando em conjunto com a Polícia Militar

Da Redação Repórter PB

26/09/2021 às 14:26

Imagem

Tamanho da fonte

A Guarnição Policial Militar realizava rondas de rotina nas proximidades do Hospital Sancho Leite em Teixeira, quando foi solicitada via Copom, informando que uma adolescente estava na "Pedra do Cruzeiro", ponto turístico da cidade, prestes a se jogar com o objetivo de suicidar-se. 


De imediato a Guarnição se deslocou até o local e avistou a jovem no ponto mais alto da pedra, próximo a um precipício de altura elevada.

Ao tomar ciência da gravidade, foram acionados também o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, porém por se tratar de urgência a Polícia iniciou o gerenciamento através de contatos verbais e visuais com a adolescente que mostrava-se decidida a pular. 

Após mais de meia hora de conversa, com muita cautela e paciência a guarnição conseguiu convencer a jovem a desistir, levando-a até o Hospital para os primeiros socorros. 

A ocorrência contou também com a participação do Conselho Tutelar da cidade, que esteve o tempo todo trabalhando em conjunto com a Polícia Militar. 

Vale salientar que o mês de Setembro é conhecido como Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. “Sua vida importa!”.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.