Sousa/PB -
Mosquito

Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental de Aparecida divulga o resultado do 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti

Os maiores criadouros do Aedes aegypti encontrados foram dentro dos domicílios em baldes, tambores e tanques.

Da Redação Repórter PB

22/09/2021 às 09:39

Imagem Aedes Aegypti

Aedes Aegypti ‧

Tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Ambiental de Aparecida, divulga o resultado do 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), a ação visa por meio de mapeamento saber o índice dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no município. ????


O levantamento foi realizado no período de 13 a 16 de setembro. O resultado aponta o Índice de Infestação Predial (IPP) de 2.2 houve uma queda de 1.2 com relação ao primeiro levantamento de índice que foi de 3.4, é importante destacar que teve uma melhora, porém, vamos continuar vigilantes, haja vista que o município ainda está em situação de alerta.

Os maiores criadouros do Aedes aegypti encontrados foram dentro dos domicílios em baldes, tambores e tanques.

Segundo o Ministério da Saúde os levantamentos são avaliados da seguinte maneira: Inferiores a 1% estão em condições satisfatórias; Entre 1% a 3,9%, estão em situação de alerta; Superior a 4%, há risco de surto de dengue.

A partir dessas informações, o Coordenador da Vigilância Ambiental (CVA) Fabio Lacerda, informou que irá atuar diretamente nos quarteirões que apresentaram alto risco, de forma a reduzir os impactos nestes locais, que serão feitas orientações estratégicas.

E orienta que toda população precisa também fazer sua parte, colaborando para que os mosquitos não se proliferem, utilizar medidas de prevenção simples que tem grande impacto, eliminando os focos de água parada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.