Sousa/PB -
Plantão

Hospital de Patos registra queda de 7% nos atendimentos no final de semana

Comparando os dados deste final de semana com o anterior (21 a 23), houve uma queda de 7% em relação aos atendimentos totais e um aumento de 13% em relação aos acidentes de trânsito.

Da Redação Repórter PB

31/05/2021 às 16:13

Imagem

Tamanho da fonte

O plantão do último final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, atesta que foram realizados 142 atendimentos, entre as 18h da sexta-feira (28) e a meia noite do domingo (30). Comparando os dados deste final de semana com o anterior (21 a 23), houve uma queda de 7% em relação aos atendimentos totais e um aumento de 13% em relação aos acidentes de trânsito. 


O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando deram entrada na unidade 65 pacientes. No dia 29, foram atendidas mais 59 pessoas e no dia 28 outras 18 pessoas receberam cuidados diversos no Complexo. Neste período, foram realizadas 18 cirurgias, sendo 12 oncológicas, duas de Ortopedia, mais duas Vascular e ainda duas Cirurgias Geral.

Em relação aos atendimentos por acidentes de trânsito, o hospital registrou a entrada de 27 pessoas, sendo 24 delas acidentadas com motos, uma por automóvel, uma por acidente com veículo de tração animal e ainda uma vítima de atropelamento.  Das 27 pessoas atendidas por causa de acidentes de trânsito, oito delas precisaram ficar internadas na unidade para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados era da cidade de Patos, com 10 vítimas no total. A vítima de atropelamento veio da cidade de Desterro, a de automóvel é da cidade de São José do Bonfim e a que se envolveu num acidente com veículo de tração animal é da cidade de São José de Espinharas.

Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, entorse ou torção, dor renal, acidente perfuro cortante, rebaixamento da consciência/desmaio, queda de nível, contusão diversa/pancada, dor no peito, agressão animal, dor de cabeça, vacinação, entre outros motivos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.