Sousa/PB -
Pandemia

Prefeito de São José de Piranhas adere a consórcio para aquisição de vacinas contra Covid-19

“Cuidem-se, proteja-se, sigam os protocolos da Organização Mundial de Saúde, da Secretaria de Saúde do Município e do Estado”, completou Chico Mendes.

Da Redação Repórter PB

05/03/2021 às 15:34

Tamanho da fonte

Na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito Chico Mendes anunciou, que o município de São José de Piranhas está entre os quase 1.000 municípios paraibanos e brasileiros que já assinaram a lista de adesão ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Chico Mendes deixou claro que essas vacinas só serão entregues aos municípios depois que as empresas fabricantes cumprirem compromissos mundiais e no Brasil. A previsão é que apenas no fim de 2021 os primeiros municípios do País comecem a receber a vacina. Além disso, o consórcio deve demorar pelo menos 120 dias para ser consolidado.

“Cuidem-se, proteja-se, sigam os protocolos da Organização Mundial de Saúde, da Secretaria de Saúde do Município e do Estado”, completou Chico Mendes.

A FNP divulgou esta semana em nota à imprensa que a iniciativa visa “construir condições políticas, administrativas, jurídicas e diplomáticas inafastáveis para a aquisição de vacinas por parte dos municípios brasileiros que não rivaliza, nem se sobrepõe às iniciativas do Governo Federal e estaduais. Pelo contrário, se somam”.

Com Radar Sertanejo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.