Sousa/PB -
Acordo

Município de São José de Piranhas cumpre TAC, e acaba com o lixão

"Vamos avançar e teremos em breve mais resultados deste projeto," disse o prefeito Chico Mendes.

Da Redação Repórter PB

03/12/2020 às 15:05

Imagem Lixão

Lixão ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano vem cumprindo desde o dia 1º de dezembro o termo de ajustamento de conduta (TAC) para a recuperação das áreas degradadas pelo depósito de dejetos a céu aberto.

O acordo foi assinado em novembro de 2019. As reuniões de assinatura foram realizadas nos municípios com a presença do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; do procurador de Justiça Francisco Sagres; e do promotor Raniere Dantas (coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente). Também participou o secretário executivo da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Pedro Dantas, disse Thiago Sobral, secretário de Administração.

O secretário ainda explicou que o prefeito Chico Mendes (Cidadania) tem dado um grande apoio a associação deos catadores de recicláveis e que a contrapartida da Prefeitura vem ajudando muito na coleta.

“Tudo está sendo acompanhado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público Federal. O nosso município está fazendo a sua parte e cumprindo o que foi acordado. Vamos avançar e teremos em breve mais resultados deste projeto,” disse o prefeito Chico Mendes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.