Sousa/PB -
Sousa

Polícia Militar realiza sanitização das dependências do 14º BPM; veja

O produto aplicado por vaporização, tem seus reagentes ativados por atomização, trata-se do Quaternário de Amônia 5ª Geração

Da Redação Repórter PB

19/06/2020 às 10:52

Imagem Limpeza

Limpeza ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Polícia Militar através de parceria público privada, na manhã de hoje (19), realizou mais um processo de sanitização das dependências do 14º BPM em Sousa-PB, dessa vez utilizando os mesmos produtos usados na desinfecção da cidade de Wuhan – China, cidade epicentro da disseminação do Coronavírus, bem como em cidades da Europa e grandes centros hospitalares de maior complexidade, ante seu poder de descontaminação.

O produto aplicado por vaporização, tem seus reagentes ativados por atomização, trata-se do Quaternário de Amônia 5ª Geração, componente de um desinfetante de alto poder de combate a vírus, bactérias, fungos e ácaros, regulamentado pelo RDC 35/2010, expedido pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em ambientes fechados, quando pulverizado ele cria uma película protetora e mesmo com a presença do vírus, o mesmo não sobrevive ante os reagentes. Em ambientes externos o produto após passar pela máquina pulverizadora que aquece o líquido, o transforma em partículas de água que é transportada pelo ar.

Foi aplicada em todas as dependências físicas da unidade e nas viaturas operacionais utilizadas no policiamento ostensivo. Em obediência aos emanados decretos do executivo e instruções normativas afins, mantem-se de forma incontinenti o uso de máscaras durante a jornada de trabalho, bem como existe a disposição da tropa álcool 70%.

Esse trabalho faz parte de um calendário criado para manter a regularidade da sanitização das instalações, necessária para a proteção da saúde dos militares. Acontecem duas vezes por semana, sendo nas segundas-feiras em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Sousa-PB e nas sextas-feiras em parceria com o setor privado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.