Sousa/PB -
Prevenção

Polícia Militar deflagra Operação Previna-se na área do 14º BPM

Durante andamento da Operação Previna-se, foi apreendida uma arma de fogo na cidade de São José da Lagoa Tapada.

Da Redação Repórter PB

16/05/2020 às 10:11

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM, desencadearam na noite de hoje (15), a OPERAÇÃO PREVINA-SE, cujo objetivo é fiscalizar em apoio a outros órgãos públicos, as medidas de prevenção e combate a disseminação do Coronavírus. Também serão desempenhadas atividades de policiamento ostensivo e fiscalizações. Uma arma de fogo tipo espingarda calibre .28, 21 Cartuchos, porta munições e espoletas foram apreendidas na cidade de São José da Lagoa Tapada e uma pessoa foi conduzida ao Distrito Policial durante o andamento dos trabalhos.

A Polícia Militar da Paraíba, através do 14º BPM, prestará apoio a órgãos municipais na cidade de SOUSA, como a Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e PROCON, em fiscalizações acerca do cumprimento da Instrução Normativa 009, editada pelo chefe do Poder Executivo Municipal, que estabeleceu em rol taxativo quais atividades são consideradas essenciais, bem como disciplina o funcionamento dos estabelecimentos comerciais contidos na descrição.

O uso de máscaras em ambientes públicos será fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020 – Governo da Paraíba. Ainda dentro do aspecto legal, em atendimento a Recomendação Conjunta 002/2020, editada pelos Ministérios Públicos Federal, através da Procuradoria da República e do Ministério Público do Estado da Paraíba, que versa sobre a recomendação de que sejam intensificadas fiscalizações em praças públicas, quadras poliesportivas, campos de futebol, loteamentos privados e nos locais em que costumeiramente é constatado um maior fluxo de pessoas, de modo quem verificada a existência de aglomerações, serão providenciadas as dispersões dessas pessoas e os fechamentos dos estabelecimentos. As pessoas que se encontrarem em tais práticas e após a orientação resistirem, serão conduzidas à Delegacia de Polícia Civil local com fulcro nos artigos 268 e 329 do Código Penal. Equipes policiais militares estão sendo mantidas em forma de revezamento no Distrito de São Gonçalo, com o afinco de coibir a aglomeração de pessoas no sangradouro do manancial de abastecimento da cidade de Sousa-PB.

APELO A POPULAÇÃO

Haja vista o momento hodierno, quarentena, isolamento social e afins, a Polícia Militar da Paraíba irá fiscalizar o fiel cumprimento das medidas de combate e prevenção a disseminação do Sars-Cov-2 (Coronavírus) e irá intervir em encontros sociais, mesmo aqueles promovidos em residências, que caracterizem aglomeração de pessoas, seja por meio do patrulhamento ordinário que irá se deparar ou denúncias via 190. Portanto, pede-se que os eventos sejam remarcados para data posterior e que seja mantido de forma incontinenti o distanciamento social entre as pessoas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.