Sousa/PB -
Saúde

Prefeitura Municipal de Uiraúna faz aquisição de mais de 30,5 mil itens de EPIs

Os EPIs também estarão à disposição de profissionais como fiscais e servidores que demonstrem a necessidade do uso do mesmo para realização dos seus trabalhos.

Da Redação Repórter PB

14/05/2020 às 10:31

Imagem EPIs

EPIs ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Para fortalecer os trabalhos dos profissionais de saúde durante esse período de pandemia do Coronavírus ( Covid-19), a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, endossou o estoque de EPIs disponíveis no município e realizou a compra de mais 30, 5 mil novos itens além de mais de 300 litros de álcool 70% líquido e mais de 250 L de álcool em gel.

Foram adquiridas máscaras descartáveis (10 mil unidades), capotes (250 unidades), gorros (10 mil unidades), Macacões laváveis (60 unidades), viseira (240 unidades - 90 compradas e 150 doadas pela UEPB), entre outros equipamentos. O material será distribuído dentre as equipes conforme a necessidade e visa garantir o atendimento seguro para pacientes e profissionais de saúde.

Também foram adquiridos bombas pra desinfecção (10 unidades) e bombas com motor (3 unidades) para intensificar os trabalhos das barreiras sanitárias, que de acordo com o novo decreto deverão funcionar de segunda a sexta das 7:30h às 17:00h e aos sábados das 7:30h às 12:30h.

Os EPIs também estarão à disposição de profissionais como fiscais e servidores que demonstrem a necessidade do uso do mesmo para realização dos seus trabalhos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.