Sousa/PB -
Segurança

NESTA QUINTA - Policiais Militares desencadearam mais uma fase da Operação Alvorada na área do 14º BPM

O objetivo é a prevenção de crimes no horário, com o aumento da presença do policiamento ostensivo em locais de grande movimentação de pessoas.

Da Redação Repórter PB

07/11/2019 às 14:23

Imagem Operação

Operação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM, realizaram nas primeiras horas dessa quinta-feira (07), a ”Operação Alvorada”.

O objetivo é a prevenção de crimes no horário, com o aumento da presença do policiamento ostensivo em locais de grande movimentação de pessoas. Os militares realizaram checkpoints nas entradas e saídas das cidades com buscas pessoais, buscas veiculares, pontos base próximos a escolas, locais onde ocorrem práticas de atividades físicas e malha central, compreendendo bancos e comércio.

Dispondo de um efetivo de 66 homens, a bordo de 22 viaturas operacionais, entre veículos e motocicletas, os trabalhos ocorreram nas 13 cidades que pertencem a área de cobertura do 14º BPM, sendo elas: Sousa, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos, Pombal, São Bentinho e Cajazeirinhas.

Os locais de atuação são definidos previamente, após estudos feitos pela Seção de Estatística e Planejamento PM3/14º BPM, que detém registros de onde ocorrem ilícitos, através de um banco de dados fomentado pelo atendimento diário de ocorrências.

Os nomes das pessoas abordadas, bem como a regularidade dos veículos foi verificada via pesquisa virtual junto aos Sistemas INFOSEG; Sinesp Cidadao e Banco Nacional de Mandados de Prisão - BNMP, através do Centro de Operações da Policia Militar - COPOM/14º BPM como Posto de Comando.

O 14º Batalhão de Polícia Militar reforçou o policiamento com o efetivo administrativo e alunos do Curso de Formação de Soldados - CFSD. Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito auxiliou a unidade no tocante a fiscalizações relativas a condutores e veículos.

Por volta das 03h00min, na Rua do Túnel, Distrito de São Gonçalo, município de Sousa, J.C.L.S. (20 anos) foi preso portando 24 (vinte e quatro) porções (trouxinhas) de substância análoga à maconha. Foi conduzido juntamente com a substância apreendida à Delegacia de Polícia Civil local para adoção de medidas legais no caso concreto.

Operação Alvorada foi concluída às 8h da manhã, mas novas ações de segurança preventiva devem ser realizadas durante o dia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.