Sousa/PB -
leiteira

Médio Sertão da Paraíba adota plano para aumentar produção leiteira em 10%

A bovinocultura leiteira foi eleita como prioritária para as ações do Médio Sertão e engloba as cidades de Patos, Malta, São José de Espinharas, São José do Sabugi, Santa Luzia e São Mamede

Da Redação Repórter PB

07/11/2019 às 08:19

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Associação Comercial de Patos (ACP) lança, às 8h30 desta quinta-feira, 7, o Plano de Ação Territorial (PAT) para bovinocultura leiteria do Médio Sertão da Paraíba. O plano insere-se no Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), do Banco do Nordeste. O lançamento reunirá cerca de 100 produtores.

O documento propõe ações para redução de custos, melhoria genética e profissionalização da atividade A proposta de dinamização econômica para a atividade tem prazo de cinco anos, com metas de crescimento anuais. Para 2020, além das medidas de capacitação dos produtores, a principal meta do setor é aumentar produção leiteira em 10%.

A bovinocultura leiteira foi eleita como prioritária para as ações do Médio Sertão e engloba as cidades de Patos, Malta, São José de Espinharas, São José do Sabugi, Santa Luzia e São Mamede. O plano foi estruturado por um Grupo Gestor Territorial, com participação de prefeituras, secretarias de agricultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O superintendente estadual do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel, destaca que a ação objetiva criar ambiência favorável à oferta de crédito. "O BNB, em parceria com outras instituições, espera que essa junção de forças promova a mudança necessária, e o território saia da condição de economicamente deprimido para a exploração de todo o seu potencial", destaca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.