Sousa/PB -
Atuante

Pollyanna Dutra: “Precisamos voltar o olhar para a segurança hídrica do Sertão”

Deputada cobra unidade da bancada sertaneja em prol da região.

Da Redação Repórter PB

31/10/2019 às 09:50

Imagem Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra defendeu a necessidade de uma união da bancada sertaneja na Casa de Epitácio Pessoa e de todo o povo da Paraíba em prol da chegada das águas da transposição no Sertão do estado. "Precisamos voltar o olhar para a segurança hídrica do Sertão", comentou. A afirmação da deputada ocorreu durante o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (30), quando se levantou a necessidade de uma mobilização neste sentido voltada a Campina Grande, devido à redução do nível de água no açude de Boqueirão.

Segundo Pollyanna, que foi prefeita da cidade de Pombal, e viveu grande parte da sua vida no Sertão, a água foi usada como moeda política por muitos anos, o que é inadmissível no século XXI. "Eu sou lá do Sertão e, ao longo da nossa história, a água foi usada como moeda política. Foi a prática do assistencialismo e da industria da seca, que usava a água, que é um bem de cada pessoa. Tudo foi válido. O programa de cisternas, o exército chegar com carros-pipa, mas agora não dá mais, em pleno século XXI, a gente estar tratando da água aqui ainda como assistencialismo por meio de carros-pipa, como diversos prefeitos têm nos procurado, relatando esta necessidade. Não dá mais!", alertou.

Ainda durante o seu pronunciamento, Dutra conclamou 10 deputados da Casa, que formam a bancada sertaneja, para tomarem atitudes que mobilizem a Paraíba em favor do povo sertanejo, assim como tem ocorrido com a cidade de Campina Grande. "Essa legislatura tem 10 deputados do Sertão. É uma representatividade muito forte. A Paraíba está dividida em praticamente 3 regiões: João Pessoa e Região Metropolitana, com dois milhões de habitantes, Campina e Região, com um milhão, e o Sertão, com mais um milhão. Então é muita gente para a gente não ter uma segurança hídrica definida lá no Sertão", destacou.

A deputada finalizou reiterando a importância da unidade de todos em prol de Campina e pedindo a mesma solidariedade com o povo sertanejo. "Toda a classe política e o estado se levantou em prol de Campina Grande, porque é a cidade maior, que produz muito, então a Paraíba foi solidária à transposição em Campina Grande. Agora, a Paraíba tem que ter o mesmo sentimento para ser solidária ao Sertão. Em Campina Grande, inclusive, chegou a água, agora, lá no Sertão, não chegou. A obra está paralisada. 97% da obra está pronta e por que vamos fazer uma força-tarefa para Campina apenas enquanto o Sertão, ao longo da sua história, espera essa oportunidade?", indagou.

"Quero me unir aos deputados do Sertão e compartilhar esse sentimento de um povo que espera a tão sonhada água da transposição. O mesmo sentimento que se tem com Campina é o mesmo que eu tenho com o Sertão, que tanto precisa de água, a tão sonhada segurança hídrica", finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.