Sousa/PB -
concurso

Mandado de segurança confirma retificação em edital de concurso para Prefeitura de Diamante (PB)

O juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho, da 8ª Vara em Sousa,

Da Redação Repórter PB

02/07/2019 às 08:44

Tamanho da fonte

Justiça Federal atendeu ao pleito do Conselho Regional de Educação Física do estado, que exigiu o registro no órgão para os candidatos às vagas da área

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) conseguiu, na Justiça Federal, mandado de segurança confirmando que os candidatos ao cargo de professor de Educação Física, no concurso público realizado em 2016 pela Prefeitura de Diamante, deveriam ter registro no respectivo órgão. Na época do certame, uma liminar foi concedida exigindo a devida inscrição no CREF10 como obrigação para a posse dos aprovados.

O juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho, da 8ª Vara em Sousa, ratificou a liminar concedida no sentido de determinar que a Prefeitura retificasse o Edital, de 6 de junho de 2016, fazendo nele constar que, para o cargo de Professor de Educação Física, será exigida, como requisito à investidura no cargo, a inscrição no Conselho Profissional de Educação Física, sob pena de fixação de multa diária.

O CREF10 alegou violação aos artigos 1º, 2º e 3º da Lei n. 9.696/98, que considera como obrigação para a posse no referido cargo do registro no respectivo conselho profissional de classe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.