Sousa/PB -
Resultado

Polícia Militar divulga balanço trimestral dos índices de criminalidade na área da 3ª Companhia do 14° BPM

De acordo com as estatísticas, o balanço foi positivo ao ser comparado com os índices do primeiro trimestre de 2018.

Da Redação Repórter PB

11/04/2019 às 14:22

Tamanho da fonte

A Polícia Militar da Paraíba, através da 3ª Seção do 14° Batalhão de Polícia Militar, divulgou na manhã de hoje (11) os dados referentes aos índices de criminalidade da área da 3ª Companhia, sediada na cidade de Pombal. O trabalho preventivo de ações policiais, bem como o trabalho social e uma maior integração com outros órgãos que compõem a Segurança Pública, foram fundamentais para a diminuição de índices de criminalidade na região.

Após determinações do Comandante do 14° Batalhão, Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro, foram realizadas, sob a coordenação do 1° Tenente Sávio Maranhão Cascudo, Comandante da 3ª Companhia, diversas operações preventivas no primeiro trimestre, visando a redução dos índices de criminalidade.

Também foi iniciado em 2019 o Projeto Patrulha Mirim Solidária, que trabalha com crianças de 9 a 12 anos, resgatando valores morais e auxiliando na formação social desses jovens.

Além disso, várias operações integradas com a Polícia Civil foram realizadas, como a Operação Asfixia, Operação Momo e a Operação Assepsia, visando combater o tráfico de drogas e retirar de circulação indivíduos com histórico criminal.

O resultado de todo esse trabalho árduo de integração e prevenção foi uma redução significativa nos índices de criminalidade em comparação ao primeiro trimestre de 2018, sendo 25% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, caindo de 4 casos para 3, sendo na cidade de Pombal diminuindo dos 4 casos de 2018 para 2 em 2019. Os Crimes Violentos Patrimoniais que compõem os roubos, reduziram 28% em toda área, diminuindo de 25 casos para 18. Os furtos caíram de 18 casos para 14, sendo 22% de redução no primeiro trimestre de 2019.

As ocorrências fazem parte do registro do Sistema Intranet da Polícia Militar da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.