Sousa/PB -
agricultor

Durante encontro com Agricultores em Aparecida, Deputada Pollyanna declara ser a voz do sertanejo na ALPB; Vídeo

A Deputada Estadual, Pollyanna Dutra (PSB), participou nesta sexta-feira (22), de dois círculos de debates sobre o fortalecimento da Agricultura Familiar

Da Redação Repórter PB

23/03/2019 às 08:50

Tamanho da fonte

 

A Deputada Estadual, Pollyanna Dutra (PSB), participou nesta sexta-feira (22), de dois círculos de debates sobre o fortalecimento da Agricultura Familiar, reforma da previdência, e transposição do Rio São Francisco no eixo norte nas Cidades de Catolé do Rocha, e Aparecida.




O debate no período da manhã, ocorreu no auditório da UEPB em Catolé do Rocha, com participações de agricultores, sindicatos rurais, e representantes sociais.


À tarde, a Deputada Pollyanna Dutra esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Aparecida, para juntamente com o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, discutirem as políticas públicas sociais com o homem do campo.

Em sua fala, Pollyanna deixou claro sua bandeira de luta na Assembleia Legislativa do Estado que era em defesa dos mais humildes sertanejos, e disparou: “Eu renovo meu compromisso com esse povo. Eu sou desta terra. Eu sou sertaneja. Sou mulher. Eu venho destas lutas sociais lá do município de Pombal, e compreendo muito bem as dores dos sertanejos. Por que eu vivi aqui. Eu me comprometi com esse povo. Minha campanha foi focalizada aqui no Sertão, e fiz um compromisso com essa Terra, com esse povo, com essa gente”, disse.


Em outro momento da fala da Deputada para os agricultores de Aparecida, ela lembrou que quando em campanha assegurou a sua palavra “se chegasse lá, iria ter uma voz do sertão. Assim está sendo naquela Casa. Lá naquela Casa hoje tem uma mulher que conhece as dores do sertanejo. Por que só quem conhece as dores do sertanejo, só quem passou por elas, acordar de manhã, e só ter água nos potes, e ter um dia inteiro para criar seus filhos”, lembrou.

Pollyanna Dutra falou ainda do sofrimento do agricultor que acorda cedo para caminhar com jumento com cangalha para pegar água muito longe para beber. “Só quem conhece a dor deste povo é quem já viu jumento com cangalha pegando água, quando um filho adolescente não ter condição de colocar na escola, e ter que ir para lavoura ajudar o pai. Isso sim, é viver no sertão, e saber o que é isso”, pontuou a Deputada.

Durante o encontro que teve a participação do Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba, Luiz Couto, os agricultores também puderam apresentar suas reivindicações, apontando as melhores condições para a chegada da ajuda do Governo na Zona Rural, e Assentamentos Familiares.


Pollyanna ainda trouxe à tona que seu mandato originou esperança para os agricultores que tiveram seus direitos negados, e completou: “Eu fiz esse compromisso de dá esperança a esse povo, por que aqui nesta Região direitos foram negados ao nosso povo. Como é que neste século o Brasil está discutindo exportação com a China, Europa, Ásia e a gente chegar aqui e ver o sertanejo sem direitos básicos, como eu vi aqui em alguns Assentamentos sem casa para morar”.


A Deputada que já conseguiu conquistar a comissão mais importante da Assembleia Legislativa da Paraíba a CCJ, lembrou que sua bandeira de luta em defesa do Sertão foi reestabelecida com sua posse no dia 1º de fevereiro, e que as políticas públicas, e sociais serão defendidas com muita garra e coragem por quem sabe, e conhece o sertão com sua gente.


O Encontro teve a participação da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, Valéria Rita, agricultores, representantes de Assentamentos, Associações comunitárias, Aparecida Ferreira, representante da deputada Cida Ramos, os Vereadores: Damião de Dona Rita, Titinha, Lainha Queiroga, Didi di Pires, Chico da Aba, o Advogado Dr. Danilo, e o Prefeito de Brejo do Cruz, Barão Dutra.

Assista entrevista aqui

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.