Sousa/PB -
combustíveis

Prefeita de Carrapateira é citada nesta terça para contestar licitação dos combustíveis com acrescimento de 66,40%

Nesta terça-feira (18), o Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, trouxe citação eletrônica da prefeita, Marineidia da Silva Pereira do Município de Carrapateira

Da Redação Repórter PB

19/02/2019 às 07:10

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira (18), o Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, trouxe citação eletrônica da prefeita, Marineidia da Silva Pereira do Município de Carrapateira no Sertão da Paraíba para apresentar defesa na Medida Cautelar no TCE/PB que suspendeu licitação de todos os atos relacionados do Pregão Presencial nº 01/2019, ficando suspensos quaisquer atos, homologações, contratações, aquisições ou pagamentos advindos do referido Pregão Presencial, dos combustíveis do Município até ulterior deliberação, sob as penalidades legais em caso de não atendimento ao presente comando cautelar.

A partir da análise dos dados disponíveis, verificou-se um aumento injustificado na ordem de 66,40% dos valores previstos nessa licitação em relação aos valores empenhados em todo o exercício anterior (2018).

Na conclusão, a Auditoria, verificando um aumento injustificado, na ordem de 66,40% na previsão das despesas com compras de combustíveis no exercício de 2019. Sugeriu a Auditoria a suspensão cautelar dos atos decorrentes do Pregão Presencial nº 01/2019 e que a Gestora seja notificada para que apresente esclarecimentos, bem como a memória de cálculo que embasou as quantidades e valores licitados.


A Prefeita de Carrapateira tem 15 dias para apresentar sua contestação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.