Sousa/PB -
paraiba

Após nove meses cassados por faltar as sessões, Vereadores ganham liminar e retornam ao legislativo em Triunfo

Em decisão do Desembargador, José Ricardo Porto, determinou o retorno imediato dos Edis as suas funções legislativas, dos quais foram eleitos em 2016.

Da Redação Repórter PB

17/12/2018 às 21:51

Tamanho da fonte

Os Vereadores do Município de Triunfo no Sertão da Paraíba, Batista Macena, Manuel Silveira, e Marcos Antônio conseguiram uma Liminar nesta segunda-feira (17), junto ao TJPB que determinou o retorno imediato de suas funções legislativas na Câmara de Vereadores.

Os Edis estavam afastados de suas funções desde o dia 23 de março deste de 2018, quando na Mesa Diretora proclamou extintos os mandatos, baseado em números de faltas, infringido o Regimento Interno do Poder Legislativo.

De acordo com a denúncia na época, o Vereador Marcos Antônio estava com 12 faltas, Manuel Silveira com 14 faltas, e Batista Macena com 17 anos, ferindo assim o Regimento Interno. A sessão na Câmara Municipal de Triunfo foi presidia por, Faguinho Lisboa (PSB), que após decisão, empossou imediatamente os suplentes: Fernando Claudino (PTB), Josa do Cajuí (PR) e Rafael Batista (PTB).

Em decisão do Desembargador, José Ricardo Porto, determinou o retorno imediato dos Edis as suas funções legislativas, dos quais foram eleitos em 2016.

Img: divulgação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.