Sousa/PB -
Encontro

Audiência pública marca lançamento de ação educativa no trânsito em Patos

Para chamar atenção da sociedade, vários órgãos estão se mobilizando para lançar uma campanha educativa em Patos.

Da Redação Repórter PB

14/12/2018 às 10:33

Imagem Audiência Pública

Audiência Pública ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Cerca de 10% dos atendimentos realizados pelo Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) são provenientes de acidentes de trânsito. Dados da unidade apontam que, de janeiro a outubro deste ano, 2.704 pessoas deram entrada no hospital por causa de acidentes de trânsito. Desse total, 2.296 pacientes se envolveram em acidentes com motocicletas. Os dados do Hospital Infantil Noaldo Leite mostram que sete acidentes de carro e 33 de moto resultaram em atendimentos às crianças vítimas de ocorrências no trânsito este ano e informações do SAMU mostram que o serviço foi acionado 934 vezes, até novembro, em ocorrências de acidentes de trânsito.

 

Para chamar atenção da sociedade, vários órgãos estão se mobilizando para lançar uma campanha educativa em Patos. Nesta sexta-feira (14), representantes da STTrans, do Complexo Hospitalar, do Hospital Infantil, SAMU, Corpo de Bombeiros, BPTran, Detran e PRF farão o lançamento da campanha “O ano termina, mas a vida continua”. Na programação está prevista uma audiência pública. O tema central do debate será: “Política de redução de acidentes de trânsito”.

Além da audiência, a ação, que acontecerá entre os dias 14 e 20, inclui a realização de blitzen educativas em vários pontos de Patos e, em dias alternados, além de caravana em bares com distribuição de material informativo. O encerramento dos trabalhos, no dia 20, acontecerá com a simulação de um acidente no Centro da cidade, às 8h30. De acordo com o calendário de ações, a caravana nos bares acontecerá no sábado (15), a partir das 20h e as blitzen nos dias 17, 18 e 19, em horários alternados.

A diretora do Complexo, Liliane Sena, explica que a união de forças e habilidades é um grande diferencial desta ação. “Os dados comprovam a necessidade da campanha no sentido de mobilizar a população para a importância da redução de acidentes de trânsito e como ela está sendo feita em conjunto por todos os órgãos que se envolvem nessa temática, cada um com sua competência, tem tudo para atingir os objetivos”, afirma Liliane.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.