Sousa/PB -
CDC

Policiais da ROTAM do 12º BPM participam de instrução de controle de distúrbio civil

O objetivo é doutrinar os policiais militares em eventos com turba e uso de agentes químicos.

Da Redação Repórter PB

20/09/2018 às 08:24

Imagem Rotam

Rotam ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os Policiais Militares da ROTAM do 12º Batalhão de Polícia Militar participaram nesta quarta-feira (19 de setembro) de uma instrução de Controle de Distúrbio Civil (CDC), especificamente de choque ligeiro.

A instrução foi realizada na Fazenda Serrota, no município de Patos-PB e teve como coordenador o comandante do 12º BPM, Major Esaú de Lucena, e como instrutores o próprio major e o 1º Tenente Mayke Meurer, comandante do pelotão de polícia de choque de Cajazeiras-PB.

O objetivo é doutrinar os policiais militares em eventos com turba e uso de agentes químicos, bem como reforçar as orientações visando melhorar a qualidade do serviço prestado pelo policial militar quando da atuação em ocorrências que exijam intervenção e o uso diferenciado da força em eventos com aglomerado de pessoas. O treinamento teve como finalidade a valorização profissional do policial militar e serviu também para o engrandecimento da tropa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.