Sousa/PB -
Coleta

Banco de Leite de Patos se integra as ações da VI Semana Estadual de Doação com palestras sobre a importância do leite materno

O público alvo foram as futuras mamães daquela cidade e doadoras voluntárias

Da Redação Repórter PB

19/05/2018 às 14:59

Imagem Alunos

Alunos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A VI Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que é promovida pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, também conta com a participação e apoio do Banco de Leite Humano (BLH) Dra. Vilani Kehrle, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, através de palestras educativas para gestantes. Nesta sexta-feira (18) pela manhã, a equipe do Banco de Leite realizou uma palestra no Hospital Sinhá Carneiro, de Santa Luzia, em parceria com o Posto de Coleta da unidade. O público alvo foram as futuras mamães daquela cidade e doadoras voluntárias.

“A proposta desta ação é conscientizar gestantes e mães sobre a importância da doação do excedente de leite, num trabalho de sensibilização para conseguir novas doadoras e assim aumentar o estoque do produto”, explica a coordenadora do BLH, Joana Sabino. A bioquímica Fraldecia de Souza e a Técnica de Enfermagem, Edilma Alves, de Patos, além da enfermeira do posto de coleta de Santa Luzia, Suzy Anne Valentim, foram as responsáveis pelas abordagens. ‘Os dez passos do Aleitamento Materno, ordenha e doação de leite’. Além, da palestra, no próximo dia 22 a equipe do Banco de Leite de Patos vai participar de atividades, em João Pessoa, junto com os integrantes dos demais bancos da rede estadual da Paraíba.

Nesta sexta-feira (18), à tarde, um grupo de alunos do curso de técnico de enfermagem da escola Ecisa, de Patos, se reuniu com a coordenadora do Banco de Leite, Joana Sabino, para definirem as atividades que serão realizadas durante uma ação de estímulo a doação de leite materno que será desenvolvida no dia 30 de maio. Na ocasião, Joana fez uma explanação sobre o trabalho do Banco e da importância de captação de novas doadoras.

Quem quiser se aprofundar no assunto e conhecer os postos e bancos de coleta de leite humano na Paraíba pode acessar o site do Governo do Estado, no link http://static.paraiba.pb.gov.br/2013/09/Rede-Paraibana-de-Bancos-de-Leite.pdf.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.