Sousa/PB -
professores

Projeto pode tirar dez anos de direito dos Professores em Bernardino Batista

O Prefeito, Gervásio Gomes encaminhou projeto de lei de n° 05/2018 que trata sobre o reajuste salarial do Magistério

Da Redação Repórter PB

14/04/2018 às 15:44

Imagem professores

professores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os Professores da rede municipal de ensino do Município de Bernadinho Batista, sertão da Paraíba andam muito preocupados o que pode acontecer na tarde e noite deste sábado (14) no Poder Legislativo daquela Cidade.

O Prefeito, Gervásio Gomes encaminhou projeto de lei de n° 05/2018 que trata sobre o reajuste salarial do Magistério, e dá outras providências.

A preocupação do Sindicato da Categoria dos Professores é a respeito dos direitos conquistados há dez anos em cima do PCCR, o que poderá haver um retrocesso prejudicando o Magistério que vem lutando a duras penas para permanecer seus direitos conquistados.

Segundo o Sindicato o ponto mais crítico do Projeto é o artigo 2º que altera o artigo 10 da Lei Municipal 460/2013, caso aprovado passará a vigorará com a seguinte redação:

“Cada Classe compreende seis referencias, obedecendo entre elas, para efeito de remuneração, uma variação percentual progressiva de uma classe para outra para fins de garantia de progressão de carreira”.

A categoria de professores está atenta o que poderá acontecer neste sábado (14) no Poder Legislativo de Bernardino Batista, caso aprove o projeto de lei, o Sindicato deverá buscar as vias judiciais para que a luta de 10 anos por melhorias para a categoria não seja destruída facialmente.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.