Sousa/PB -

14° BPM comemora o dia estadual da Mulher Militar

O 14° Batalhão de Polícia Militar conta com um efetivo de 08 policiais militares do sexo feminino

Da Redação Repórter PB

26/01/2018 às 13:31

Tamanho da fonte

O 14° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Sousa, realizou na manhã desta sexta-feira (26) um evento comemorativo ao Dia Estadual da Mulher Militar. Foi oferecido um café da manhã no encontro das policiais femininas, e na ocasião cada uma delas foi agraciada com uma rosa.

As primeiras policiais ingressaram na instituição em 26 de janeiro de 1987, ocupando atualmente os postos de coronel e de tenente-coronel. Em março do mesmo ano, entraram policiais para a qualificação de praças, na graduação de sargento. Em 1990, começaram a chegar as primeiras soldados, com um efetivo de 70 mulheres.

Como não havia definido um emprego específico para o grupo inicial de oficiais e sargentos, elas passaram a desempenhar atividades no setor de relações públicas da PM. Com a entrada das soldados, elas começaram a ser distribuídas em atividades diversas, inclusive com a criação de uma companhia feminina na Polícia Militar da Paraíba, com sede na Capital.

O 14° Batalhão de Polícia Militar conta com um efetivo de 08 policiais militares do sexo feminino, sendo duas delas oficiais e as demais praças.

O Dia Estadual da Mulher Militar foi instituído pela Lei 9.186/2010, que estabeleceu no calendário oficial do Estado da Paraíba a data comemorativa.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14° BPM

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.